Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras faz 2 a 0, mas leva empate no fim do lanterna Ceará

Em atuação apática, Verdão perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro e está até fora do G4. Vozão ainda não venceu no campeonato e é o lanterna

LC Moreira
Escrito por

O Palmeiras abriu 2 a 0, mas em uma atuação apática viu o lanterna Ceará reagir e buscar o empate em 2 a 2, neste domingo, no estádio Castelão. O segundo gol do time da casa saiu aos 42 minutos da etapa final.

A equipe saiu em vantagem, mas caiu de rendimento no decorrer do confronto, especialmente na etapa final, quando foi displicente nas poucas chances que teve e sofreu muitos sustos. O time, que poderia assumir a vice-liderança, está fora até do G4. O Vozão ainda é o último após 11 rodadas no Brasileiro. Veja como está a classificação da competição.

Bom começo, mas...
O Palmeiras iniciou o jogo com a bola no pé, à procura de um espaço para entrar na área do Ceará. Ele apareceu aos cinco minutos, quando em cobrança de escanteio o volante Thiago Santos subiu livre e fez 1 a 0 para o Verdão em Fortaleza.

Com o jogo controlado e marcação alta, o time de Roger Machado chegou aos 2 a 0 a partir de uma bola roubada no ataque por Lucas Lima, em jogada que passou por Hyoran, Willian e terminou no gol de Dudu. A situação palmeirense parecia bem confortável, mas logo na sequência Felipe Azevedo descontou. O risco voltou a rondar a área alviverde.

Mudanças e problemas
Antônio Carlos, com dores na coxa direita, e Moisés, no banco por desgaste, foram as ausências no que se esperava do Palmeiras – Thiago Martins e Jean entraram. O problema alviverde estava no lado direito: Marcos Rocha sofreu muito em jogadas de linha de fundo, mas também pela falta de apoio dos meias sem a bola. O Ceará, assim, investiu nos cruzamentos para a área de Jailson. O Verdão, com campo para contra-atacar, pecou na hora de decidir.

Ceará vai à luta
Sem Arthur Cabral, já contratado pelo Palmeiras e que diz ter voltado a sentir dores no tornozelo, o Vozão empatou com seu outro centroavante no elenco: Elton, que entrou no segundo tempo. Marcado justamente por Marcos Rocha, o camisa 99 chegou antes de Jailson para conseguir o 2 a 2, aos 42. Ainda que o Ceará continue sem vencer no Brasileiro (são cinco empates e quatro derrotas), o resultado premiou a disposição alvinegra e apatia alviverde.

Quase vice-líder? Fora do G4
Se tivesse vencido o Ceará, o Palmeiras conseguiria a sua melhor sequência no campeonato, com três triunfos seguidos. De quebra, voltaria à vice-liderança do Brasileiro antes de enfrentar o líder Flamengo, quarta-feira, no Allianz Parque.

Já nos acréscimos, Moisés teve uma última chance, mas o goleiro Everson fez uma defesa plástica e evitou o 3 a 2. Agora, em vez de estar logo atrás do Fla, a equipe de Roger Machado está em quinto lugar. Dois pontos desperdiçados no Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 10/6/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público/renda: 32.081 pagantes/R$ 959.576,00
Cartões amarelos: Pio e Samuel Xavier (CEA), Willian e Jean (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Santos (5'/1ºT) (0-1), Dudu (22'/1ºT) (0-2), Felipe Azevedo (25'/1ºT) (1-2), Elton (42'/1ºT) (2-2),

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier (Arnaldo, aos 23'/2ºT), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Ricardinho e Reina (Elton, no intervalo); Eder Luis (Luidy, aos 21'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés, aos 29'/2ºT); Hyoran (Mayke, aos 40'/2ºT), Dudu (Artur, aos 21'/2ºT) e Willian. Técnico: Roger Machado.