Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos semelhantes, Fortaleza e Cruzeiro buscam a recuperação no BR-19

Leão e Raposa se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h (Horário de Brasília), na Arena Castelão

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Na noite de quarta-feira, a partir das 21h (Horário de Brasília), Fortaleza e Cruzeiro disputam o último jogo do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América, na Arena Castelão.

Após oito rodadas disputadas, Leão e Raposa não empolgam seus torcedores e ocupam a parte baixa da tabela do Brasileirão. Enquanto o Fortaleza soma sete pontos e se encontra no 17ª lugar, dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro é o 14º colocado, mas com oito pontos.

Fortaleza em alerta


Visivelmente desgastado na parte física e com poucas peças de reposição, o Fortaleza sofre com o elenco curto. Na rodada passada, a equipe de Rogério Ceni até segurou o Grêmio por grande parte do jogo, mas levou o gol da derrota aos 44 minutos do segundo tempo e viu a sua situação ficar complicada no torneio.

Na escalação, o técnico Rogério Ceni tem problemas para escalar o setor ofensivo, que não conta com Edinho e Wellington Paulista, lesionados e Osvaldo, suspenso. Já na defesa, o zagueiro Roger Carvalho reclamou de dores no adutor da coxa e está fora.

Cruzeiro em jejum de vitórias

Considerado um dos elencos mais fortes do Brasil, a Raposa comandada por Mano Menezes apresenta um futebol abaixo do esperado e até o momento não embalou na temporada. Apesar do título estadual, quando a exigência dos adversários surgiu no Brasileirão, a equipe não conseguiu corresponder.

Para entender melhor um pouco mais da má fase que o time celeste atravessa, a última vitória aconteceu em 5 de maio. Desde então são oito jogos sem saber o que é sair de campo vitorioso.

Para o jogo desta quarta-feira, Mano Menezes não poderá contar com Egídio (com dengue), Edilson, Lucas Silva, Rodriguinho e Fred, todos lesionados.

Prováveis Escalações:

Fortaleza:
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá. Técnico: Mano Menezes.