Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Mendes lamenta erros do Santa que custaram a queda no Horto

Treinador não gostou dos erros que custaram a derrota pernambucana contra o Galo

Técnico viu sua estratégia cair por terra após o primeiro gol atleticano (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven)
Escrito por

O primeiro gol sofrido pelo Santa Cruz diante do Atlético-MG, no último sábado, caiu como balde de água fria para o time pernambucano. Essa foi a análise do técnico Milton Mendes, que até aprovou o bom início de partida dos seus comandados, mas lamentou demais o vacilo de Uillian Correia que gerou o primeiro dos três gols mineiros no Horto.

- A equipe conseguiu chegar no gol adversário. Com a bola nos nossos pés, perdemos a bola e levamos o gol. Nossa estratégia era adiantar Keno e Grafite, depois do intervalo, e também Arthur. Mas depois levamos um gol em um envolvente toque de bola. Todo mundo viu a qualidade do Atlético-MG, que está crescendo. Tínhamos preparado a nossa estratégia. Se a gente não tivesse levado aquele gol, nossa estratégia podia ter dado certo – comentou.

Após inaugurar o placar, o Atlético aumentou seu ritmo e tomou conta da partida, enquanto o Santa abandonou a estratégia ofensiva e passou a se defender com maior frequência. Apesar dos quatro volantes escalados para o jogo, o treinador voltou a citar os erros em campo para explicar a derrota em Minas depois de um bom início de partida.

- O Danilo Pires tem qualidade e já jogou de meia. Jadson também tem qualidade, Uillian também. Derley também, posicionado. Dentro do nosso modelo, nossa equipe estava segura. Mas em uma transição, perdemos a bola e não podemos dar uma arma ao adversário com essa qualidade. Qualquer erro é fatal – concluiu.