Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com reservas, Grêmio passa fácil pelo América-MG e cola no G-6

Apesar do foco na Copa do Brasil, Tricolor fez boa partida com suplentes e venceu por 3 a 0

Reservas do Grêmio passaram fácil pelo mistão do América (Foto: Murilo Carvalho/Agência Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

Atuando com o time reserva, o Grêmio fez seu dever de casa e venceu o lanterna América-MG por 3 a 0 neste domingo em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Fred e Negueba, ainda no primeiro tempo, e Bolaños na etapa final. Com o resultado, o Tricolor se reencontrou com a vitória após seis rodadas e encosta no G-6, agora com 53 pontos na sétima colocação, enquanto o Coelho segue em último e ainda sem vencer longe de BH.

Com o foco totalmente voltado para a final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho cumpriu o prometido e abriu mão de seus principais jogadores. Do outro lado, o adversário mineiro também adotou uma estratégia parecida. Matematicamente rebaixado e sem mais pretensões no Brasileirão, a equipe jogou com um time misto, o que serviu para Enderson Moreira começar a avaliar alguns jogadores, já visando a temporada que vem.


O jogo


Apesar das ausências de muitos titulares, o que se viu dentro de campo foi uma partida agradável, bem movimentada e aberta por parte das equipes, independente do momento ou do placar. Para contrapor à juventude gremista, o miolo de zaga tricolor foi formado pelos experientes Wallace Reis e Fred. De um deles, saiu o primeiro gol, logo aos dez minutos. Após cruzamento de Iago, Fred pegou de primeira dentro da área e inaugurou o placar.

Mesmo sem tanto entrosamento e ritmo de jogo, o mistão do América não se abateu e tentou mostrar seu poderio, realizando boas trocas de bola e até chegando com frequência à meta adversária. Mas a superioridade dos anfitriões era clara. Mais solto em campo, o Grêmio amadureceu seu gol com boas descidas ao ataque e não fez força para aumentar a vantagem, que veio com Negueba, depois que a bola ficou livre dentro da área.

A solução encontrada por Enderson Moreira no intervalo foi de tentar resolver os problemas do América na base da conversa. Durante parte do segundo tempo, o time mostrou mais agressividade em campo e criou boas chances, principalmente com o meia Tony. Mas o cenário do primeiro tempo se repetiu e o Grêmio voltou a mostrar sua força. Guilherme perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área, mas que acabou nem fazendo falta. Pouco tempo depois de entrar em campo, o sul-africano Sandows deu uma passe açucarado para Miller Bolaños balançar as redes. Com o gol, o equatoriano deu fim ao seu jejum pessoal de três meses de seca e fechou a conta para a equipe de Renato Gaúcho. 3 a 0 placar final.

GRÊMIO 3x0 AMÉRICA-MG

Motivo: 36ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 20/11/2016, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO)

GOLS: Fred, 10'1ºT (1-0); Negueba, 24'1ºT (2-0); Bolaños, 19'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Bruno Teles, Christian Sávio (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 10.765 pagantes/12.214 presentes/R$ 227.090,00.

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson (Batista - 34'2ºT), Negueba (Sandows - 11'2ºT), Bolaños e Guilherme (Tilica - 24'2ºT); Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Christiano Sávio, Roger, Cardoso e Bruno Teles; Juninho, Makton (Danilo - 15'2ºT), Ernandes e Tony; Nilson (Hélder - 25'2ºT) e Sávio (Michael - 30'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.