Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes foca jogo contra o Palmeiras e ganha opções no time

Giorgian De Arrascaeta e Eugenio Mena voltam à equipe do Cruzeiro para o duelo deste sábado, às 19h30, pelo Brasileirão

Mano ganha opções para o jogo de sábado
Escrito por

Para enfrentar o Palmeiras, Mano Menezes terá aquele bom problema que todo treinador gostaria de ter: opções. Com a volta de Arrascaeta e Mena que serviram as Seleções de seus países, o treinador conta com o elenco quase por completo. Indagado sobre time e como lhe dar com esta situação complicada, o técnico foi certeiro.

- Complicado é quando não tem opção, quando olha em volta e não sabe onde vai achar solução. Para o técnico é bom quando você volta a ter quase todos os jogadores, os jogadores que se destacaram na temporada estão a disposição. Tem de ser criterioso para tomar a decisão - disse o treinador.

- A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. Arrascaeta vinha jogando todos os jogos e não posso penalizar jogador que foi para a seleção do seu país. A gente iniciou o jogo anterior com o Alisson, é bom ter atenção. Vamos manter a forma do time jogar e manter ele para o segundo tempo, que era a intenção de fazer no jogo passado. É provável que a gente inicie o jogo com o time que treinou. Marcos Vinícius está inserido dentro deste coletivo, a equipe vem bem e é necessário que continue assim. Por isso a escolha e a confiança cai em cima deles - falou o técnico sobre a definição da equipe.

Ainda com chances de classificação na Copa Libertadores, o treinador Mano Menezes segue a linha do pensamento jogo após jogo. Para o treinador, o importante é o Cruzeiro vencer o Palmeiras, neste difícil compromisso de sábado e depois pensar no próximo adversário, pois só assim o time continuará a sonhar dentro da competição.

- Um jogo de cada vez, não adianta querer pensar nos jogos da frente, não foi assim que nos recuperamos na competição. É pensar a cada jogo, depois podemos pensar no jogo seguinte. Agora é foco, manutenção de rendimento. Se não mantiver o foco você não mantém o que construímos até aqui. É fazer bom jogo também fora, como estamos fazendo em casa - finalizou.