Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
ESCUDO Corinthians
1
1
Escudo São Paulo
São Paulo

Majestoso se resolve rápido e São Paulo tira 1º ponto do Timão na Arena

Cueva abre o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Bruno Henrique empata seis minutos depois e dá empate na Arena. Primeira vez que o Timão deixa de vencer em casa

(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

Cueva e Bruno Henrique decidiram o Majestoso deste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, em apenas seis minutos. Com gols marcados aos 15 e 21 minutos do primeiro tempo, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 na Arena de Itaquera. Em cinco jogos, foi a primeira vez que o Timão não conseguiu vencer o Tricolor atuando em seus domínios. E até o empate foi difícil de arrumar...

De trapalhada em trapalhada, o Majestoso começou em ritmo quente na Arena Corinthians. Michel Bastos e Danilo já tinham tentado alguns lances de efeito, mas não foi a experiência que fez a diferença no início do jogo, e sim a novidade. Cueva, quarto jogo pelo São Paulo, partiu em jogada individual após passe de Ytalo, que superou a marcação de Yago, e aplicou lindo drible em Balbuena. Na área, o peruano foi derrubado por Yago e chamou a responsabilidade na batida de pênalti. Preciso, Cueva colocou o Tricolor em vantagem.

O gol sofrido logo aos 15 minutos do primeiro tempo abriu os olhos do Corinthians na Arena. Pelas pontas, a equipe passou a criar mais, e não demorou a abrir o placar. Danilo cruzou na entrada da área após falha de Mena na marcação e Marquinhos Gabriel concluiu sem firmeza. Bem colocado, Rodrigo Caio salvou a finalização corintiana, mas o rebote sobrou em Bruno Henrique, que cabeceou no reflexo. Meio sem querer, mas tudo igual em Itaquera.


No São Paulo, os substitutos de Ganso e Calleri vinham sendo destaques: Cueva e Ytalo. Já pelo Corinthians, Danilo e Marquinhos Gabriel eram os que levavam mais perigo - o primeiro, aliás, entrou na equipe apenas para o jogo deste domingo. A questão é que não havia evolução em nenhum dos lados. Em um havia Michel Bastos e Centurión para atrapalhar, e do outro Giovanni Augusto e Rodriguinho não faziam questão de acrescentar muita coisa. Jogo travado.

O Corinthians com volume, o São Paulo com inteligência, mas a primeira boa chance da etapa complementar foi do time da casa: jogada pela direita e sobra para Romero, que cabeceou dentro da área e viu Denis fazer grande defesa. Cristóvão acionou Elias, Guilherme e Rildo, Bauza decidiu apostar em Luiz Araújo, Gilberto e Wesley, mas o jogo não mudou muito de status: correria pelas pontas, pouca criatividade na faixa central e muitos sustos nas bolas aéreas graças às defesas escancaradas.

O São Paulo se soltou com as mexidas. Após escanteio, Wesley bateu para o meio e Hudson quase conseguiu o arremate. Depois, o mesmo Wesley tentou o tiro do meio da área, mas Balbuena desviou e Cássio quase foi enganado. O São Paulo seguiu dominando até o fim, mas não conseguiu traduzir suas chances em gol.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/horário: 17 de julho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público/renda: 42.099 pagantes/ R$ 2.620.166,00
Cartões amarelos: Rodrignho, Elias e Fagner (COR); Hudson, Thiago Mendes e Cueva (SAO)
Gols: Cueva 15'1ºT (pênalti) (0-1); Bruno Henrique 21'1ºT (1-1)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias 12'2ºT); Marquinhos Gabriel (Rildo 31'2ºT), Giovanni Augusto (Guilherme 22'2ºT) e Romero; Danilo. Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión (Gilberto 26'2ºT), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo 29'2ºT); Ytalo (Wesley 32'2ºT). Técnico: Edgardo Bauza.