Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De luto, Cruzeiro viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná

Sentindo a perda de um ídolo, o Cruzeiro enfrenta o Paraná às 19h30 desta quarta-feira, no último confronto do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo

No Durival Britto, Paraná e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela 12ª rodada do Brasileirão
Escrito por

De luto pela morte do ex-volante Zé Carlos, o Cruzeiro enfrenta o Paraná às 19h30 desta quarta-feira, no Durival Britto, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Ídolo da Raposa, o ex-jogador faleceu na manhã desta terça aos 73 anos. A causa da morte não foi revelada, mas Zé Carlos já estava com a saúde debilitada e lutava contra um AVC nos últimos anos.

Segundo atleta que mais esteve em campo pela Raposa, com 633 jogos disputados, superado apenas pelo goleiro Fábio, o ex-volante vestiu a camisa celeste entre 1965 e 1977 e fez parte de uma época de ouro do Cruzeiro, período em que conquistou uma Libertadores, uma Taça do Brasil e dez Campeonatos Mineiros. Ele ainda trabalhou no Cruzeiro até 2016, quando pediu seu desligamento do clube.

Nesse clima de pesar, Mano Menezes terá dificuldades para definir o time principal. Sem Egídio, com uma entorse no joelho, e Edílson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a expectativa é de que Lucas Romero assuma a vaga na lateral-direita, enquanto Marcelo Hermes fica na esquerda.

Além das ausências, Thiago Neves, que teve um edema na panturrilha direita contra a Chape, e Ariel Cabral, com dores na coxa esquerda, são dúvidas. Desta forma, a provável escalação do Cruzeiro para a partida tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.

O Paraná segue em situação desconfortável na competição e, para evitar se afundar ainda mais na zona de rebaixamento, precisa garantir os três pontos em casa. Para a partida, Rogério Micale terá a ausência do zagueiro Jesiel, que pode ser substituído por Cleber Reis ou Neris. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Leandro Vilela. Na frente, Thiago Santos tem chance de ser escolhido como titular.

Para encarar o Cruzeiro, o Paraná deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Thiago Santos.