Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta! Furacão e Botafogo na boa no G6, e ‘secador’ para Inter no Z4

Prestes ao Brasileirão ter sua reta de chegada, Atlético-PR e Fogão só dependem de si e Corinthians se complica. Na parte de baixo da classificação, a tensão é colorada 

Palmeiras x Chapecoense (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Embora a 37ª rodada que consagrou o Palmeiras como campeão brasileiro de 2016, a reta final ainda traz muita expectativa para as torcidas do país afora. Além do Vitória ter um duelo crucial com o Coritiba nesta segunda-feira, às 20h (no qual o Internacional fica de olho), muita coisa ficou guardada para a última rodada.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, criador do site Infobola, nem mesmo o tropeço fez o Botafogo se complicar na luta pelo G6. A equipe, que está na sexta colocação, com 56 pontos, tem 86% de chances de estar na Copa Libertadores de 2017 também devido às oscilações do Coritnhians, que está com 18% de possibilidades matemáticas:

- Devido ao tropeço em casa, o Corinthians chega à última partida com a obrigação de vencer o Cruzeiro no Mineirão. A equipe perde para o Botafogo no critério do número de vitórias - afirmou, ao LANCE!.

A quinta colocação está cada vez mais encaminhada para o Atlético-PR: com o empate fora de casa, subiu para 96%.

Já na parte de baixo da classificação, nem mesmo a vitória fora de casa e a leve redução para 82% de chances (8% a menos) é suficiente para o Inter aos olhos do matemático:

- O Internacional termina o campeonato jogando fora de casa. Já o Vitória tem dois jogos, e a última partida é fora de casa, contra um Palmeiras que já é campeão brasileiro. Além disto, o Sport, que tem risco, também joga como mandante.

Demais rivais na agonia do Z4 que o Colorado vive, o Vitória está com 14% de risco de cair, e o Sport ainda padece em 4% de possibilidades. Confira o panorama para a reta final do Brasileirão, segundo o Infobola.