Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

Com defesa incrível de Gatito no fim, Botafogo vence o Corinthians

Glorioso abriu o placar de cabeça com Lindoso, e contou com grande intervenção do paraguaio - que voltava após seis meses - nos acréscimos do 2º tempo, para garantir triunfo

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

A tarde deste domingo foi diferente do que vinham sendo os jogos do Botafogo. Ingressos a R$2,50, apoio total, muitas chances criadas e Gatito de volta. O paraguaio foi o protagonista do jogo ao operar um milagre aos 49 minutos da segunda etapa, mesmo sendo Rodrigo Lindoso o autor do gol que garantiu a vitória do Glorioso sobre o Corinthians, no Nilton Santos, por 1 a 0. O Timão reclamou de um pênalti em Roger.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 38 pontos e está na 14ª posição. Já o Corinthians segue com 39 pontos, em 11º lugar. Os dois clubes seguem ameaçados pelo rebaixamento. O próximo jogo do Glorioso é no próximo sábado, contra o Flamengo. No mesmo dia, o Timão encara o São Paulo.


Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro


Blitz interminável
A habitual pressão inicial de times mandantes pareceu durar quase meia hora. Uma falta cobrada por Fagner para fora, aos nove minutos, foi o que de mais perigoso o Timão fez em meio às constantes chegadas do Glorioso ao ataque. Gilson, aos seis, chutou para fora; Rodrigo Lindoso, aos 11, parou em Cássio, depois de Erik também ter chute defendido. Valencia chutou para fora, aos 13, e tentou uma bicicleta da meia-lua, aos 33. Mas ali o Botafogo já havia aberto o placar.

Quase sem querer
Foi Erik quem se antecipou para roubar a bola e deixar Danilo Avelar no chão, mas chutou em cima de Henrique. No escanteio subsequente, aos 27 minutos, Lindoso cabeceou, a bola bateu em Ralf e entrou. Só depois que o Corinthians fez Gatito trabalhar, efetivamente. Fagner cruzou da direita, aos 28, e o goleiro, que voltava a jogar depois de seis meses, defendeu e foi ovacionado.

Equilíbrio
Os paulistas voltaram do intervalo melhores. Um chute de Pedrinho foi para fora, outro parou em Gatito . O goleiro paraguaio ainda mandou para escanteio finalização de Clayson. Do outro lado, Igor Rabello não conseguiu dar a melhor direção ao cruzamento de Lindoso.

Polêmica e milagre
Por volta dos 20 minutos, Roger se enroscou com Marcinho e caiu na área. O Corinthians pediu pênalti, mas Vuaden marcou tiro de meta. Na reta final do jogo, Brenner desperdiçou contra-ataque. Em seguida, Carli fez Cássio defender um cabeceio. Também de cabeça, Lindoso mandou a bola na trave. O Glorioso não conseguia matar o jogo e Roger teve chance de empatar, mas Gatito pegou o cabeceio. E Gatito ainda fez uma defesa fantástica para garantir a vitória. Na pequena área, aos 49, Léo Santos desviou com o pé, mas o camisa 1 fez história.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2018 - 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público e Renda: 19.133 pagantes (21.463 presentes) / R$195.995,00
Cartões Amarelos: Valencia (BOT); Léo Santos e Henrique (COR)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gol: Rodrigo Lindoso, aos 27'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean (Matheus Fernandes, 8'/1ºT), Rodrigo Lindoso e Renatinho (Rodrigo Pimpão, 17'/2ºT); Erik, Brenner (Aguirre, 39'/2ºT) e Valencia - Técnico: Zé Ricardo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Roger, 9'/2ºT) e Ralf; Pedrinho, Araos e Romero (Clayson, Intervalo); Danilo (Mateus Vital, 29'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.