Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Liderança agora é do melhor ataque: a briga esquenta! Aponte favoritos’

Com média superior a dois gols por rodada, Verdão de Cuca mostra poder ofensivo e desbanca a melhor defesa do Inter na ponta da tabela, que tem o forte Grêmio em terceiro

 (Foto: Mauro Horita)
Escrito por

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. É o primeiro após nove rodadas porque o melhor ataque da competição, com 19 gols, fala mais alto do que a melhor defesa, do vice-líder Internacional (seis gols sofridos, sendo três apenas no domingo na derrota por 3 a 2 para o Figueirense).

É no saldo de gols (nove contra seis) que o Verdão leva vantagem para retomar a posição que, pela goleada na estreia (4 a 0), ocupou apenas ao fim da primeira rodada. Dá para dizer que o Alviverde não “liderava para valer” o Brasileirão desde a 33ª rodada de 2009, ano em que acabou perdendo o título na reta final. O Palmeiras de Cuca, que ainda dá sustos defensivos, tem envolvido adversários no ataque com velocidade, organização e muito talento, especialmente de Dudu, o melhor da equipe e autor de dois gols no sábado. O Verdão tem pela frente agora os dois últimos colocados: América-MG, terça, em casa, e o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte.

A ponta da tabela em 2016 já teve, além do Palmeiras, Santa Cruz, Grêmio, Corinthians e Internacional, que segurou a liderança nas duas rodadas anteriores. Com exceção dos pernambucanos, os demais estão e devem seguir na briga pelo título. O Grêmio se mostra fortíssimo para lutar até o fim pelo troféu nacional.

Após a turbulenta semana com saída de Tite e duas derrotas seguidas, o Timão manteve a distância de três pontos para os líderes ao bater um organizado, porém frágil e limitadíssimo tecnicamente Botafogo, de volta à zona do rebaixamento.

Flamengo e São Paulo têm condições de brigar em cima no torneio, assim como o Santos, que sofreu nos últimos minutos para o Atlético-PR um gol que o jogou para oitavo. Mas o Peixe tem qualidade para mais. O drama dos jogos como visitante ainda atormenta.

Quem tem time para entrar nesta briga é o Atlético-MG, que enfim venceu com Marcelo Oliveira, dono de retrospecto ridículo em seus últimos 20 jogos na Série A por Galo e Verdão (apenas quatro vitórias). Os mineiros têm pela frente três jogos no Independência (Corinthians, América-MG e Botafogo) para provar se de fato estão vivos. Enquanto isso, o rival local pena na lanterninha...

O Brasileirão vai esquentando!