Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
3
2
escudo default
Botafogo

Lei do ex, fim de jejum… Inter vence o Botafogo em jogo movimentado

Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo, abriu o placar para o Colorado na noite deste sábado, pelo Brasileiro. Nico López também marcou para os gaúchos, encerrando jejum de 24 partidas

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Internacional e Botafogo se enfrentaram na noite deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Colorado saiu de campo com a vitória por 3 a 2 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi mais do que movimentado, com muitos ingredientes que compõem o futebol: lei do ex, fim de longo jejum... Os gols do Inter foram marcados por Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nico López - o Alvinegro descontou com Diego Souza e Marcinho.

Com o resultado, o Internacional chegou a 27 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, ficou com 23 pontos, na décima posição. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado o Colorado recebe o São Paulo, o Alvinegro pegará, no dia seguinte, o Atlético-MG. Antes, apenas o Inter irá jogar: na quarta-feira, recebe o Cruzeiro pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

COLORADOS PRESSIONAM
O Internacional, aproveitando o mando de campo, pressionou rapidamente o Botafogo. Paolo Guerrero, inquieto, teve boa tentativa no minuto inicial, finalizando colocado, mas errando o alvo. Aos 15, Nico López obrigou o goleiro Gatito Fernández a fazer uma boa defesa em dois tempos, sete minutos depois Edenílson fez o arqueiro alvinegro se esticar todo... Os comandados de Eduardo Barroca foram efetivos somente aos 36, quando Luiz Fernando acertou o travessão.

LEI DO EX EM AÇÃO!
No futebol, a lei do ex, quando entra em ação, faz a emoção dos torcedores aflorar em questão de segundos. E neste jogo, isto foi visto aos 43 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Lindoso, ex-jogador do Botafogo, atualmente é uma peça importante no meio de campo do Internacional e foi dele o gol que colocou os gaúchos na frente do placar - aproveitando lance criado por Rafael Sobis, 1 a 0 Internacional.

MINUTOS AGITADOS
A primeira metade do segundo tempo foi bastante agitada, muita coisa acabou acontecendo. Aos sete minutos, o Internacional fez o 2 a 0 com Edenílson aproveitando linda jogada de Nico López. Dois minutos depois, o Botafogo chegou a marcar com Alex Santana, mas depois o árbitro, corretamente, anulou o gol com a consulta do vídeo pelo toque de mão de Fernando no início do lance. Mas aos 16, aí sim, o Alvinegro diminuiu, fez o 2 a 1 e voltou para o jogo - Diego Souza, de cabeça.

FIM DE JEJUM
Eduardo Barroca jogou seu time ao ataque na busca do empate, deixando espaços para o Internacional tentar o gol para selar a vitória e os três pontos. E a melhor sorte foi para o Colorado, com direito a fim de um jejum de 24 jogos - aos 37 do segundo tempo, Nico López fez o 3 a 1 para os gaúchos, voltando a marcar depois de 1.843 minutos. No último lance, Marcinho descontou para o Botafogo, mas a vitória do Internacional por 3 a 2 se confirmou - resultado justo em uma etapa final de um bom futebol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 2 BOTAFOGO


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 31/8/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freintas da Silva (PA) - Nota LANCE!: 5,5 (se enrolou um pouco na confusão no fim, onde deveria ter aplicado o cartão vermelho, mas acertou na anulação do primeiro gol do Botafogo)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 7.896 pagantes/R$ 350.184,00
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Nico López, Wellington Silva (INT) e Lucas Campos, Cícero, Diego Souza, Alex Santana (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Rodrigo Lindoso 43'/1ºT (1-0), Edenílson 7'/2ºT (2-0), Diego Souza 16'/2ºT (2-1), Nico López 37'/2ºT (3-1) e Marcinho 49'/2ºT (3-2)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson (Nonato 34'/2ºT); Nico López (D'Alessandro 39'/2T), Rafael Sobis (Wellington Silva 15'/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Diego Cavalieri intervalo), Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo (Vinícius Tanque 31'/2ºT); Luiz Fernando, Lucas Campos (Fernando intervalo) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.