Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laterais, Luís Castro e Victor Sá: o que ficar de olho no Botafogo contra o Ceará, pelo Brasileirão

Botafogo precisa ter cuidado com laterais do Ceará, principal fonte ofensiva do Vozão de Dorival Júnior; partida marca primeira aparição de Luís Castro à beira do gramado

Victor Sá pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo tem o primeiro desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso mede forças com o Ceará às 19h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da competição nacional.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

Após derrota para o Corinthians, na 1ª rodada, o Alvinegro chega com a missão de tentar "recuperar os pontos" longe do Rio de Janeiro. A questão é que o Ceará chega em boa fase com Dorival Júnior.

O LANCE! mostra cinco pontos que são importantes para ficar de olho no Glorioso no duelo. Confira!

Boa fase: o Ceará vive o melhor momento na temporada. Após eliminações precoces na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, a equipe mostrou um impacto positivo imediato com a chegada de Dorival Júnior, que tem 100% de aproveitamento - três vitórias em três jogos.

Victor Sá: o camisa 29 foi um dos melhores jogadores do Botafogo contra o Corinthians. O recém-contratado foi quem mais driblou no Estádio Nilton Santos e mostrou serviço no setor ofensivo. Ele será uma opção interessante diante de Nino Paraíba, conhecido por ter dificuldades na marcação.

O outro lado: o Ceará ataca, principalmente, pelas laterais do gramado. Os contra-ataques e as transições do Vozão são fortes e, neste contexto, Mendoza e Lima aparecem com muita frequência. Os laterais do Botafogo, posição que deu problema diante do Timão, terá trabalho.

Luís Castro: o treinador estará à beira do gramado pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo. Fora da área técnica na 1ª rodada por questões burocráticas, o português vai poder, finalmente, exercer a função que foi contratado de forma completa.

Patrick de Paula: outro dos reforços do Botafogo, o camisa 8 teve atuação apagada contra o Corinthians. O Ceará atua com três volantes, então os duelos no meio-campo serão importantes para as intenções do Glorioso de ter o controle da posse de bola.