Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Estádio meio cheio, copo inteiro vazio

Ministério da Saúde e CBF se unem em representação exata da falta de bom senso

Prefeitura do Rio de Janeiro já deu aval para o retorno do público a partir de outubro (Foto: Divulgação Flamengo)
Escrito por

No momento em que o Flamengo, o time mais popular do Brasil, tem boa parte do elenco infectada, o Ministério da Saúde e a CBF, com apoio de diversos clubes da Série A, articulam a volta do público aos estádios.

O episodio atual do Rubro-Negro ganhou proporções maiores, e a partida contra o Barcelona de Guayaquil, válida pela Libertadores, só não foi adiada devido à pressão da Conmebol junto a autoridades do governo equatoriano, que cogitou interditar o estádio para impedir o jogo. A própria entidade havia dito, ao aumentar o limite de inscritos e adotar os seus protocolos, que nenhum jogo seria suspenso por conta da Covid-19.

A situação tem tudo para se agravar com o retorno das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, com jogadores vindo dos mais diversos países. Ontem, por receio de uma nova onda do coronavírus no país, o governo da Inglaterra postergou em até seis meses a presença de torcedores nas arquibancadas, contrariando os desejos da Premier League.

Por tudo isso, a decisão do Ministério da Saúde em autorizar 30% de ocupação dos estádios do Campeonato Brasileiro a partir de outubro é uma distopia, a representação exata da falta de bom senso e da relativização de uma pandemia que já provocou a morte de mais de 966 mil pessoas pelo mundo. É como se inflassem um bonecão do posto, sorridente e segurando o cartaz: "Siga em frente e aja naturalmente". E seguimos. A caminho do precipício.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.