Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 05/12/2015
11:51
Atualizado em 05/12/2015
20:41
Compartilhar

O jogo do adeus! Mano Menezes comanda o Cruzeiro, na tarde deste domingo, diante do Internacional, pela última vez, antes de se transferir para o Shandong Luneng, da China, onde receberá R$ 50 milhões por um compromisso de duas temporadas. O duelo também pode marcar a despedida de Argel Fucks do comando do time gaúcho. A partida, marcada para as 17h (de Brasília), será disputada no estádio Beira-Rio e é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do visitante, que não tem mais aspirações no torneio nacional, o caso é simples. O treinador aceitou a proposta do clube chinês, feita na terça-feira passada, e está prestes a se mudar para o continente asiático. Entretanto, ele estará à frente da equipe para realizar a sua despedida.

– Desde o primeiro momento, assumimos o compromisso de conduzir o último jogo para ser uma demonstração de profissionalismo do treinador que está aqui e da instituição. É importante cumprir o ciclo, o compromisso entre clube e treinador. Nós queremos a 14ª partida de invencibilidade – afirmou o diretor de futebol Thiago Scuro.

Mano Menezes se despede da Toca da Raposa 2 com 15 jogos à frente do clube, sendo oito vitórias, seis empates e apenas um revés. Neste fim de semana, caso obtenha um triunfo ou uma igualdade, ele alcançará 13 jogos de invencibilidade.

No Colorado, a situação é distinta. Argel Fucks assinou contrato até dezembro. A sua permanência no estádio Beira-Rio, porém, está ameaçada. O presidente Vitório Piffero gostaria de contar com um nome de mais impacto para a temporada que se aproxima e chegou até a procurar Muricy Ramalho, mas não obteve êxito.

Em sua entrevista coletiva na antevéspera do jogo contra os mineiros, porém, o ex-zagueiro nem sequer tocou no assunto. Ele se ateve à forma de atuar da equipe e evitou falar sobre quem atuará ao lado de Nico Freitas, Rodrigo Dourado e Anderson no meio de campo. E aí, Alex ou Andrigo, Argel?

– O Alex está em perfeitas condições, assim como o Lisandro, Andrigo e o (Bruno) Baio. Fizemos um coletivo curto, de 20 minutos na primeira parte e 15 na segunda. Todos estão liberados e convocados para esse jogo decisivo. A escalação passaremos 45 minutos antes da partida – afirmou.

O único fato confirmado é que o Inter ainda tem chances de terminar a competição no G-4 do Campeonato Brasileiro, conquistando, portanto, uma vaga na Copa Libertadores da América. Para isso, necessita vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do São Paulo diante do Goiás, que luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 6/12/2015 – às 17h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willian Farias, Uillian Corrêa e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.

Siga o Lance! no Google News