Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-GO

Jogo melhora no segundo tempo, mas Fortaleza e Atlético-GO empatam sem gols

Partida caracterizada por cuidado constante das duas equipes nos espaços cedidos teve resultado que não ajudou ninguém

Escrito por

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza ficou no empate sem gols ao receber o Atlético-GO nesse domingo (4). O panorama desse resultado não foi positivo para nenhum dos lados já que, enquanto o Leão do Pici segue com 17 pontos na 10ª posição, o Dragão vem logo atrás com 15 unidades em 11º.

MOBILIDADE SEM EFETIVIDADE

Diferente do habitual jogo de intensidade com marcação alta, o Leão do Pici preferiu adotar a marcação de linhas mais baixas, dentro da sua própria intermediária, enquanto o time visitante tentava sem muito sucesso penetrar a defesa do Tricolor. Por sua vez, na retomada da posse, os comandados de Rogério Ceni visavam a saída rápida ao ataque que poderia ser favorecida pela ausência de centroavante no trio de ataque montado com Romarinho, David e Yuri César. Todavia, tampouco essa movimentação surtia efeito, fazendo com que os arqueiros Felipe Alves e Jean trabalhassem pouco.

Dentro desse contexto, na etapa inicial quem conseguiu a melhor oportunidade foi o Fortaleza quando David conseguiu escapar dos marcadores e bateu forte, rasteiro, para o goleiro do time de Goiânia fazer uma defesa complicada seguida da presença da zaga tirando o perigo.

FALTOU POUCO!

Começando com atitude mais avançada e passes mais incisivos do que o fez nos primeiros 45 minutos, o time do Pici rapidamente conseguiu organizar uma chegada de extremo perigo ao gol defendido por Jean. Depois de bola que rondou a área em cruzamento muito forte, ela caiu nos pés de Romarinho que matou no peito e bateu firme, com o peito do pé, fazendo a pelota explodir no pé da trave direita do Atlético-GO. Chance incrível não aproveitada pelos anfitriões.

No sistema ofensivo do Tricolor, quem também teve ótima chance de converter foi David (entrando em velocidade na grande área e vendo Jean fazendo linda defesa no chute diagonal) e também Tinga que chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio. Porém, a arbitragem paranaense de José Mendonça da Silva Junior anulou após detectar o toque de mão do lateral-esquerdo Carlinhos. 

​Apesar dos esforços principalmente por parte do Fortaleza no tempo complementar, o jogo permaneceu com seu marcador sem alterações na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

​FORTALEZA 0 x 0 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 04/10/2020 - 18h15
​Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
VAR: Rodolpho Toski Marques
​Cartões amarelos: Juninho, Tinga, Quintero, Yuri César (FOR); Gustavo Ferrareis, João Victor, Vagner Mancini, Zé Roberto, Oliveira (ACG)
Cartões vermelhos​: -
Gols: -

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Gabriel Dias, aos 40'/2°T) e Marlon (Ronald, no intervalo); Romarinho (Fragapane, aos 31'/2°T), David (Wellington Paulista, aos 40'/2°T) e Yuri César (Osvaldo, aos 26'/2°T). Técnico: Rogério Ceni. 

ATLÉTICO-GO: Jean; João Victor (Dudu, aos 15'/2°T), Éder, Oliveira e Nicolas; Marlon Freitas, Edson e Chico (Matheuzinho, aos 30'/2°T); Janderson (Zé Roberto, aos 14'/2°T), Hyuri (Everton Felipe, aos 38'/2°T) e Ferrareis (Natanael, aos 30'/2°T). Técnico: Vágner Mancini.

Foto: Reprodução/Premiere