Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ‘jogo decisivo’ na luta contra a degola, Avaí recebe a Ponte Preta

Com dúvidas e mistério, equipe catarinense tenta retomar o alto astral para tentar fugir do Z4, em duelo com a Macaca, neste sábado, às 21h

Apresentação - Avai x Ponte Preta - home
Escrito por

A luta intensa do Avaí por fugir da zona de rebaixamento tem um de seus capítulos cruciais neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, pela 37ª rodada do Brasileirão. Ciente de que a equipe precisa de uma vitória na Ressacada e de "secar" Figueirense e Coritiba, o Leão da Ilha aposta em uma retomada do "foco de decisão" para se impor no Ressacada diante da motivada Macaca.

MISTÉRIO E DÚVIDAS CERCAM O AVAÍ

O sigilo será uma das armas do Avaí para se manter firme na luta por seguir na elite do Brasileirão. Às vésperas do duelo com a Ponte Preta, o técnico Raul Cabral fechou a atividade, e ainda apontou que levará algumas dúvidas para a Ressacada.

A mais recente aconteceu na tarde de sexta-feira: com dores na coxa direita, Léo Gamalho sequer treinou, e abriu vaga para Rômulo ou André Lima. Já no meio, Camacho e Rudinei brigam por vaga. Segundo Cabral, nada que possa tirar as atenções do Leão:

- Nós tivemos que fazer um trabalho nesta semana de trazer o alto astral novamente, depois de uma derrota como foi a do Fluminense e nos colocou na zona de rebaixamento, isso abate. A viagem de volta foi de muito abatimento, mas nesse retorno já na terça a gente já viu uma postura de foco na decisão.

MACACA PROMETE JOGO DE IGUAL PARA IGUAL NA RESSACADA

A possibilidade de férias antecipadas está descartada na Ponte Preta. Mesmo com a equipe tendo chances remotíssimas de sonhar com o G4 da Copa Libertadores, o técnico Felipe Amorim garante que escalará força máxima para o confronto deste domingo, e prevê uma partida intensa na Ressacada:

- Clima de guerra não. Guerra é uma palavra pesada. Teremos disputa de times que jogam futebol em campo. O Avaí precisa muito do resultado, mas a Ponte vai impor seu jogo. Vamos com o mesmo projeto e pensamento.

Devido às ausências de Biro Biro e Borges, ambos suspensos, o treinador recorrerá a Diego Oliveira para atuar de maneira mais adiantada ao lado de Alexandro. Já Marcelo Lomba, que saiu com tonteiras do duelo com o Flamengo, está confirmado.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

37ª RODADA

AVAÍ x PONTE PRETA

Data-Hora: 28-11-15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Cleisson Veloso Pereira (MG).

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho (Rudinei) e Renan Oliveira; Anderson e Léo Gamalho (Rômulo ou André Lima). Técnico: Raul Cabral

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson, Cristian e Diego Oliveira; Alexandro. Técnico: Felipe Moreira