Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogaço de sete gols, Verdão vence e mantém freguesia do Grêmio

Jogo teve duas viradas, erro de arbitragem e gols bonitos, sobretudo o de Róger Guedes. Gaúchos nunca venceram o Palmeiras no estádio do Pacaembu<br>

&nbsp;(Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Aconteceu de tudo no Pacaembu nesta quinta-feira: viradas, belos gols, erro feio da arbitragem, chuva forte... A única coisa que segue sem acontecer no estádio municipal é derrota do Palmeiras para o Grêmio. Com o triunfo por 4 a 3, o Verdão agora tem 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota para os gaúchos no local na história.

Gabriel Jesus, Róger Guedes, Vitor Hugo e Thiago Santos fizeram para os paulistas, enquanto Bressan, Giuliano e Edilson anotaram os gols gaúchos. Um dos melhores jogos do Brasileiro, se não o melhor. O Grêmio é vice-líder, com dez pontos, enquanto o Palmeiras está em quinto, com nove.

O JOGO

As emoções começaram cedo, premiando dois palmeirenses que vinham em baixa: Dudu, criticado até por Cuca depois da derrota para o São Paulo, deu lindo passe para Gabriel Jesus, que nutria a expectativa de ir para a Seleção e não foi, abrir o placar. Bruno Grassi, substituto do convocado Grohe, não teve culpa.

O bom início do Palmeiras foi suficiente para acabar em um minuto com a invencibilidade da defesa gremista, que não havia sido vazada nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro, mas o Tricolor foi tocando a bola e tomando conta do jogo aos poucos. O merecido gol de empate veio, mas com a ajuda da arbitragem.

No último lance do primeiro tempo, com o acréscimo do árbitro estourado em pouco mais de 20 segundos, Bressan pegou o rebote do travessão e aproveitou-se de sua condição claramente irregular para chutar e ver Giuliano desviar para o gol.

Muito irritados com o árbitro Marielson Alves da Silva, os palmeirenses pareciam desconcentrados no início do segundo tempo. O Grêmio aproveitou para pular na frente com Giuliano, que só teve o trabalho de empurrar para a rede após ótima jogada de Edílson, aos nove minutos.

O susto era o que o Verdão precisava para voltar ao jogo. Róger Guedes, que entrara no intervalo na vaga de Alecsandro, marcou um golaço dois minutos depois de o rival pular à frente: ele conseguiu encobrir o goleiro mesmo estando de costas para a meta e praticamente sem ângulo.

A virada tornou-se questão de tempo: Grassi defendeu chutes de Jesus e Tchê Tchê e contou com a sorte em lances de Moisés e Róger Guedes, mas foi superado por duas cabeçadas certeiras após cruzamentos de Dudu, primeiro de Vitor Hugo e depois de Thiago Santos.

Vitor e Thiago, curiosamente, formaram uma dupla de zaga inédita nesta quinta, mas no momento do quarto gol o volante já estava em sua posição de origem, pois Thiago Martins havia substituído Moisés. Fabrício também entrou, na vaga de Tchê Tchê, e fez sua estreia.

Mas não parou por aí. A torcida já comemorava quando Edílson diminuiu para o Grêmio, devolvendo a emoção ao jogo. Já era tarde.

O Verdão voltará a campo no próximo domingo contra o Flamengo às 16h, no Mané Garrincha, em Brasilia. Já o Grêmio recebe a Ponte Preta no mesmo dia e horário. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/6/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/Renda: 19.196 pagantes / R$ 525.845,00
Cartões amarelos: Matheus Sales, Dudu, Vitor Hugo, Fernando Prass e Fabrício (PAL), Marcelo Hermes, Bruno Grassi, Pedro Geromel e Lincoln (GRE)
Gols: Gabriel Jesus 1' 1ºT (1-0); Giuliano 49' 1ºT (1-1); Giuliano 9' 2ºT (1-2); Róger Guedes 11' 2ºT(2-2); Vitor Hugo 27' 2ºT (3-2); Thiago Santos 38' 2ºT (4-2) e Edilson 45' 2ºT (4-3)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício 37' 2ºT), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés (Thiago Martins 31' 2ºT), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes - intervalo). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Bobô 35' 2ºT), Douglas (Lincoln 25' 2ºT) e Éverton; Luan. Técnico: Roger Machado