Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atentos aos sinais! É o inusitado em campo na 14ª rodada do Brasileiro

Entre faixa de protesto e jogador 'dedo-duro', os gramados do país afora seguem alternando momentos para lá de curiosos aos olhos dos torcedores. Confira!

(Foto:Reprodução)
Escrito por

Os sinais do Campeonato Brasileiro não ficam restritos à maneira como cada equipe vem atuando a cada partida. A 14ª rodada trouxe mais uma leva de sinais bem variados do inusitado que rola pelo país afora.

Desde o sinal de indignação e de confusão vindos das arquibancadas, passando por vestígios de polêmica e de ansiedade, sobraram curiosidades para a torcida assistir. O LANCE! traça o panorama do que aconteceu pela rodada afora.

PÉ CALIBRADO PARA ASSUSTAR

Emerson Conceição levou a torcida do Coritiba a ter calafrios no confronto com o Botafogo. Ao tentar rechaçar uma jogada, o lateral-esquerdo encheu o pé contra seu próprio gol mas, para alívio da maioria no Couto Pereira, o travessão garantiu ao menos o empate em 0 a 0.

SINAIS DE PROTESTO

A torcida do Corinthians usou as arquibancadas da Arena Condá para mostrar que segue sob protesto. Durante a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, foi novamente estendida a faixa "CBF da corrupção".

SINAIS DE FUMAÇA

Os corintianos também chamaram atenção de outra forma na Arena Condá. Fogos de artifício interromperam por alguns minutos a vitória por 2 a 0 do Timão.

VAMOS TENTAR MAIS UMA VEZ!

O temperamento de Diego Souza na partida entre Sport e Ponte Preta rendeu um momento curiosíssimo. Por duas vezes, o meia voltou atrás em uma cobrança de falta porque... achou que os demais companheiros do Leão não estavam posicionados conforme foi combinado no treino! Na terceira tentativa, o camisa 87 mandou a bola direto para fora. O Sport perdeu por 2 a 1.

CAMPO QUE É BOM...

No confronto entre Flamengo e Atlético-MG rendeu boas emoções, mas viu como destaque negativo o... gramado do Mané Garrincha. O campo parecia estar cheio de areia, impraticável de jogar durante a vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro. 

PRA VER A BANDINHA TRICOLOR PASSAR!

Não foi só a vitória do Grêmio sobre o Figueirense, por 2 a 1, que rendeu festa na Arena. Os gremistas foram autorizados a voltar a entrar no estádio com instrumentos, e a festa ficou mais afinada.

DÁ PARA ACREDITAR TAMBÉM NA LIBERTADORES?

Ao final da vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o América-MG, os torcedores do Tricolor paulista entoaram uma motivação para a missão complicada na semifinal da Copa Libertadores. Precisando vencer por três ou mais gols o Atlético Nacional (COL) fora de casa, os torcedores que foram ao Morumbi cantaram o tradicional "Eu acredito!".


EI, AONDE VAI COM ESSA BOLA?

A vontade de mostrar serviço no Internacional proporcionou a Ariel uma grande trapalhada como "cartão de visitas". Ao dar o pontapé inicial para a partida entre o Colorado e o Santa Cruz, o atacante rolou a bola... para ele mesmo! O árbitro Sandro Meira Ricci apontou a irregularidade.

O CINDERELO TRAPALHÃO

A luta do Inter por sair da seca de vitórias causou uma situação curiosíssima no Arruda. Após passar por um marcador, Gustavo Ferrareis arriscou uma tentativa tão forte que a chuteira saiu de seu pé. A bola não foi para o gol, e o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz.


PÊNALTI? ESCANTEIO!

A torcida do Fluminense ficou na bronca com uma atitude do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Samuel Xavier avançou pela área e pediu pênalti após dividida forte com Kanu, do Vitória. Mas o juiz deu um escanteio, e manteve o empate em 0 a 0.


SAI (DA ÁREA) QUE É SUA...

Por mais que o ataque do Atlético-PR estivesse com a pontaria em dia, o goleiro Weverton roubou a cena no duelo com o Cruzeiro. O camisa 12 defendeu uma tentativa do meia De Arrascaeta... fora da grande área. A contragosto dos cruzeirenses, o árbitro deu cartão amarelo para ele.


CUIDADO QUE ELE ESTÁ OUVINDO DEMAIS!

O clássico entre Palmeiras e Santos foi antecedido por mais uma polêmica de bastidores. Elano contou ao delegado da partida que o auxiliar do Verdão, Cuquinha, estava com um celular no banco de reservas.