Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional alcança parte alta da tabela no Brasileirão masculino e feminino

Dirigentes comentam sobre os investimentos realizados e resultados conquistados até então<br>

Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Escrito por

No âmbito masculino, o Internacional está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e disputará com o Colo-Colo as oitavas de final da Sul-Americana. Além disso, o Colorado chegou a emendar uma considerável sequência de empates, mas também completou mais de dois meses de invencibilidade, com 15 partidas sem perder.

>Barcelona comunica que não renovará o contrato de Daniel Alves

Na categoria feminina, as Gurias Coloradas lideram a principal competição nacional com apenas uma derrota em 12 confrontos, além de possuírem a melhor defesa do torneio com somente cinco gols sofridos.

No lado masculino, após a chegada de reforços para o time e da contratação do técnico Mano Menezes, o clube gaúcho tem evoluído e não sai derrotado de campo desde o dia 10 de abril, na estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG. Sem gerar grandes custos, a diretoria do Inter realizou diversas aquisições para todos os setores da equipe, casos de Renê, Vitão, Alan Patrick, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.

- Na janela de transferências do ano passado, não conseguimos trabalhar da maneira que gostaríamos, por conta do calendário de 2020 que invadiu 2021. Neste ano, pudemos realizar o processo de uma maneira mais profunda. O projeto do clube com as suas estruturas, como o Centro de Análise e Prospecção de Atletas, tem sido muito importante. Além disso, todo o planejamento dos profissionais da instituição com a direção é fundamental para o desenvolvimento da equipe - disse o presidente do clube, Alessandro Barcellos.

O Inter também tem obtido destaque na categoria feminina e ocupa o primeiro lugar do Brasileirão, com oito jogos de invencibilidade. Na base, as Gurias Coloradas têm conquistado títulos e diversas marcas expressivas, sendo as atuais campeãs do Brasileiro Sub-17 além de enfrentar o São Paulo, em 18 e 25 de junho, pela final do Sub-20.

Fora de campo, o clube tem valorizado o futebol femininio e fechou acordo com quatro empresas para incentivar a modalidade nesta temporada. A Marquespan Alimentos, empresa do mercado de panificação, tem contrato de um ano com o Colorado e estampa o patrocínio nas camisas de jogo. Além disso, a Faculdade Sogipa, a Preventiva e a casa de apostas EstrelaBet exibem suas logomarcas nos uniformes de treino.

Jorge Avancini, vice-presidente de Marketing do Colorado, comentou sobre os parceiros comerciais e a importância do suporte para a sequência de investimento que vem se traduzindo em resultados esportivos:

- No panorama brasileiro, podemos ver a evolução do futebol feminino do Internacional. Conquistamos o Brasileirão Sub-17 e estamos em primeiro na categoria principal. As empresas que nos incentivam olham para o Inter como um bom lugar para expor a imagem de suas companhias. Esses apoiadores comprovam a eficiente administração da categoria, que tem gerado resultados positivos dentro e fora das quatro linhas.