Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter perde pênalti e não sai do zero com o Atlético-GO

Equipe gaúcha esbarra em noite inspirada do goleiro Jean e vê vaga no G4 ameaçada; Dragão estaciona na classificação

Internacional e Atlético-GO empataram sem gols neste sábado (Divulgação Twitter Internacional)
Escrito por

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional entraram em campo na noite deste sábado (28), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o placar final em 0 a 0, a equipe goiana chegou aos 28 pontos, caindo para a 13ª colocação. Já o Colorado, com o tropeço, estacionou com seus 37 pontos, na 4ª posição, e poderá perder a vaga no G4 em caso de vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino.

Confira a tabela e a classificação

INÍCIO DE JOGO COM CERTO EQUILÍBRIO

Precisando da vitória para se afastar do Z4 da competição, o Atlético-GO sabia da necessidade de não dar chances ao Inter que, por sua vez, briga pelas primeiras colocações. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Cabo buscava trabalhar mais a posse de bola, conseguindo fazer lançamentos para área, porém com a defesa do Inter conseguindo afastar o perigo.

Já o time de Abel, para não ficar apenas na defesa, também aventurava-se no ataque. Sendo assim a primeira boa chance dos visitantes apareceu com Thiago Galhardo, mas seu chute acabou sendo travado por Gilvan, evitando o gol.

INTER PASSA A DITAR RITMO DO JOGO

Com o tempo passado, a equipe gaúcha passou a ter mais o controle de bola, conseguindo empurrar o Dragão mais para o seu campo de defesa, buscando apenas os contra-ataques. Entretanto, os visitantes, mesmo conseguindo espaço para as finalizações como as de Patrick, Yuri Alberto e Lindoso, sendo este último muito participativo nas jogadas, esbarravam no goleiro Jean que conseguia defender sem grandes dificuldades.

RETORNO PARA O SEGUNDO TEMPO SEM MUDANÇAS 

Com ambos os técnicos mantendo a formação inicial de suas respectivas equipes, o duelo foi reiniciado. Entretanto, assim como foi na primeira etapa, poucos foram os lances de perigo logo no começo, sendo a melhor chance com Uendel, mas que novamente parou nas mãos de Jean.

GALHARDO DESPERDIÇA CHANCE DE ABRIR A CONTAGEM EM GOIÂNIA

Com o tempo passando, Abel então optou por duas trocas logo de cara colocando Maurício e Musto nos lugares de D'Alessandro e Johnny, respectivamente. E as mudanças parece que deram um novo ânimo do time gaúcho. Com isso, aos 15 minutos, Zé Roberto acabou perdendo o tempo da bola após cobrança de escanteio de Heitor cometendo pênalti. Entretanto, na cobrança, Jean levou a melhor para frustração de Thiago Galhardo.

EXPULSÃO DE MOLEDO COMPLICA O COLORADO

Após perder o pênalti, a situação da equipe de Abel ficou ainda mais difícil após a expulsão de Rodrigo Moledo ao cometer falta dura em Danilo Gomes. Com isso, os comandados de Marcelo Cabo, aproveitando a vantagem numérica, partiram pra cima em busca do seu tento, mas sem sucesso.

INTER ENCONTRAR FORÇAS PARA PRESSIONAR NO FIM

Mesmo com as dificuldades, o Colorado, de forma guerreira, não quis saber de desânimo. Sendo assim, Lucas Fernández, em uma tentativa de marcar, tentou por duas vezes, mas em ambas não teve êxito, fazendo com que o placar em Goiânia não sofresse alterações.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0x0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 28/11/2020 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)
VAR: Rafael Traci (CBF-SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso e Leandro Fernández (INT) / Everton Felipe (ACG)
Cartões vermelhos:  Rodrigo Moledo (INT)
Gols: -

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (Pereira, aos 32'/2ºT), Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Everton Felipe (Wellington Rato, aos 20'/2ºT), Matheus Vargas; Chico (Danilo Gomes, aos 20'/2ºT), Janderson (Júnior Brandão, aos 32'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto, aos 13'/2ºT), Patrick (Zé Gabriel, aos 36'/2ºT) e D'Alessandro (Maurício, aos 13'/2ºT), Yuri Alberto (Marcos Guilherme, aos 35'/2ºT) e Thiago Galhardo (Lucas Fernández, aos 28'/2ºT). Técnico: Abel Braga.