Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indignado, Marcelo Oliveira critica passividade do Atlético em campo

Treinador não aprovou atuação apagada e muito aquém do que era esperado em Curitiba

Treinador não aprovou a postura atleticana no Couto Pereira (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Marcelo Oliveira não gostou nada do que viu na apresentação do Atlético-MG nesta noite de domingo. Além de acompanhar a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, o treinador ainda viu seus comandados terem uma atuação bastante abaixo do esperado. Improdutivo durante praticamente todo o jogo, o Galo mal agrediu a meta do goleiro Wilson, o que incomodou bastante seu comandante. Em sua entrevista coletiva, Marcelo citou a sensação de indignação que ficou após a derrota fora de casa.

- Indignação total no final, nós tínhamos hoje uma oportunidade de passar o Flamengo, de encostar novamente. Não teria facilidade aqui, só que nós rendemos muito pouco em relação à expectativa que tínhamos para buscar a vitória. Ficamos muito com a bola, mas fomos muito passivos para atacar. Foi realmente um jogo muito ruim do Atlético, temos que nos cobrar mais, temos uma decisão pela frente. Agora fica mais difícil, quase impossível o título, mas temos que lutar para ficar próximo dos primeiros colocados – comentou o treinador.


Em caso de Vitória, o Galo passaria o Flamengo no saldo de gols e recuperaria a terceira colocação que ocupou por muitas rodadas. Sem o triunfo, o Atlético não só permanece no quarto lugar, como fica a dez pontos do líder Palmeiras, faltando apenas mais 12 pontos até o final do campeonato.

- Não deve ter influenciado (os outros resultados). Independente do Palmeiras, estamos lutando pelo G-3. Isso foi comentado ontem, hoje, foi cobrado por todos. O Coritiba tem méritos, lutou muito e fez um gol espetacular, sem chances de defesa. Mas um clube igual o Atlético, com nosso trabalho no dia a dia, não poderia pensar dessa forma, mesmo que seja uma situação inconsciente – completou, reconhecendo que a proximidade com o fim do campeonato e a distância para os primeiros colocados tenha provocado um pouco de comodismo do time no Brasileirão.