Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Horto, Atlético-MG vence Chape e entra no G-4 do Brasileirão

Equipe mineira não teve dificuldades diante dos catarinenses e venceu por 3 a 1

Galo venceu, entrou no G-4 e se aproximou do líder Palmeiras (Foto:Yuri Edmundo/Eleven)
Escrito por

O Atlético Mineiro recebeu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, fez o dever de casa e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Independência, o time do técnico Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Carlos Cesar, Robinho e Maicosuel. Mineiros vêm em boa fase e podem assumir a liderança na próxima rodada em caso de uma combinação de resultados.

Com a vitória desta segunda-feira, o Atlético-MG entrou no G-4 e agora está na terceira colocação, com 35 pontos conquistados, um a menos que o líder Palmeiras. A Chapecoense perdeu uma posição e agora está em 11º, com 24.

Agora o Atlético-MG vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo. No dia seguinte, a Chapecoense volta a jogar em casa e recebe o Internacional, às 20h, na Arena Condá.


O JOGO

A partida no Independência começou bastante movimentada e quem assustou primeiro foram os visitantes, com Kempes. Após passe de Hyoran, o atacante bateu bem, só que a bola passou raspando. O Galo respondeu com Robinho, mas finalização do camisa sete subiu demais e não levou perigo para Danilo.

Após tanto insistir, o time mineiro conseguiu abrir o placar. Leandro Donizete cruzou, Fred escorou e Carlos Cesar apareceu bem na segunda trave para estufar as redes. A Chapecoense foi para cima, para tentar buscar o empate e chegou a marar com Thiego, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e gol foi anulado.

O Galo voltou a pressionar no fim da primeira etapa e Danilo salvou a Chapecoense depois que Pratto chegou de carrinho. Antes do intervalo, Fábio Santos achou Robinho livre na área para ampliar e levar uma boa vantagem para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense começou indo para cima e Hyoran colocou Victor para trabalhar em duas oportunidades que levaram perigo. Robinho respondeu para os mineiros, mas chute foi na rede pelo lado de fora. Marcelo Oliveira mandou Luan a campo e o atacante quase ampliou em sua primeira participação. 

Atacante entrou e deu boa assistência para Maicosuel acertar um lindo chute e fazer o terceiro do alvinegro no jogo. Pouco tempo depois, Luan sentiu o músculo posterior da coxa e deu lugar a Clayton.  No fim, Bruno Rangel ainda descontou para os catarinenses, mas já não dava tempo para mais nada. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO 3 X 1 CHAPECOENSE

Data e hora: 08/08/16, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: - (CAM); Lucas Gomes (CHA)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e renda: 17.484 pagantes - R$ 729.930,00
Gols: Carlos Cesar 20'/1ºT (1-0); Robinho, 42'/1ºT (2-0); Maicosuel, 33'/2ºT (3-0); Bruno Rangel, 45'/2ºT (3-1)

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos, 35'/2ºT) ; Lucas Pratto (Luan, 25'/2º) (Clayton, 39'/2ºT), Robinho e Fred. TEC: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Hyoran (Bruno Rangel, 35'/2ºT), Kempes (Martinuccio, 25'/2ºT) e Thiaguinho (Lucas Gomes, intervalo). TEC: Caio Júnior.