Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani vence Atlético-GO e volta a sonhar com acesso à primeira divisão

Com o resultado, o Bugre assume a quinta colocação e ganha confiança para buscar uma nova vitória sobre a Ponte Preta no dérbi campineiro que acontece neste sábado

Guarani domina partida contra o Atlético-GO, vence por 2 a 0 e se aproxima do G4 da segunda divisão (Foto: Reprodução ESPN)
Escrito por

No estádio Brinco de Ouro, o Guarani recebeu o Atlético-GO nesta terça-feira e protagonizou uma de suas melhores partidas na temporada, garantindo a vitória por 2 a 0, resultado importante para a equipe recuperar a confiança na Série B para continuar na briga pelo G4.

Com o triunfo, o Guarani sobe para a quinta colocação da tabela, com 35 pontos, um a menos que o Avaí, o quarto colocado. Por outro lado, o Atlético-GO cai para a sexta posição, somando 34 pontos.

O Atlético-GO tinha a intenção de fazer um jogo de contra-ataques em Campinas, mas acabou tendo seu plano anulado diante de um Guarani que pressionou desde os primeiros minutos, mesmo sem Rafael Longuine, principal destaque da equipe.

No primeiro tempo, o Bugre não deixou espaço para o Dragão e criou quatro chances claras de gol, mandando a bola na trave duas vezes com chutes de Bruno Mendes, que manteve a insistência e abriu o placar. No final da etapa, o Atlético-GO até tentou aproveitar o recuo do Guarani e buscar o esperado contra-ataque, mas não assustou.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani manteve a intensidade e Ricardinho mandou um chute forte de fora da área e uma bola na trave logo de cara. Mas o placar só foi ampliado no lance seguinte, quando Fabrício cobrou falta certeira no gol. O Dragão, que já não estava em uma situação confortável ficou ainda pior pelo empurrão de Pedro Bambu em Jefferson Nem, que rendeu expulsão do jogador atleticano e falta a favor do Bugre.

Com um a menos, o Dragão foi dominado pelo Guarani, que quase fechou 3 a 0 em cobrança de escanteio de Rondinelly finalizada com cabeceio de Fabrício.