Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani alcança empate com o Goiás e respira fora da zona de rebaixamento

O empate em 1 a 1 deixa o Guarani a apenas três pontos de distância do grupo da degola. Aylon abriu o placar para o Goiás e Luiz Fernando deixou tudo igual para o Bugre

No Serra Dourada, Goiás e Guarani empatam em 1 a 1 e não mudam muito suas respectivas posições na tabela (Foto: O Popular)
Escrito por

No Serra Dourada, o Goiás abriu a vantagem no início do primeiro tempo, com gol de Aylon, mas viu o Bugre empatar na etapa final, com gol de Luiz Fernando. Resultado bom para o Esmeraldino, que sobe para a nona colocação. Por outro lado, o Guarani perdeu uma posição, caindo para 15º, mas ainda se distancia da zona de rebaixamento da Série B por três pontos.

O Goiás conseguiu se sair melhor no primeiro tempo e soube conservar a vantagem que construiu logo aos cinco minutos, com gol de Aylon. Léo Sena chutou para Carlinhos, que cruzou para Pedro Bambu ajeitar de cabeça e ver o atacante se esticar dentro da área e balançar as redes.

A equipe esmeraldina se fechou na defesa após o primeiro tento e quase ampliou o placar com Carlinhos. Já o Guarani cometeu muitos erros de passe na primeira etapa e Bruno Nazário criou a melhor oportunidade chutando rente à trave aos 31 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Bugre conseguiu crescer em campo, mas só conseguiu igualar tudo aos 37 minutos, com Luiz Fernando. Na cara do gol, o meia pegou a sobra após ataque do Guarani deixou o goleiro Renan sem chances de defesa após dominar a bola em um chute com categoria e balançar as redes do rival.

O resultado deixa o Goiás com 42 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro Série B. Por outro lado, o Guarani perde uma posição, terminando a rodada em 15º lugar, com 39 pontos, três a mais que o Luverdense, primeiro time na zona de rebaixamento.