Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence o Bahia fora de casa e ameniza a crise

Tricolor suporta pressão do adversário e consegue sair com três pontos importantes para a sequência do torneio

Grêmio de Diego Souza superou o Bahia (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)
Escrito por

Em Pituaçu, Salvador (BA), o Grêmio amenizou a crise ao bater o Bahia por 2 a 0. Com o placar, o Tricolor chegou aos 11 pontos, na 10ª colocação. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço é o 14º colocado, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Atlético-GO, em Pituaçu. Enquanto isso, o Grêmio mede forças com o Fortaleza, em Porto Alegre.

O confronto

O começo de jogo foi agitado. Com os dois times se lançando ao ataque, o Bahia teve as principais oportunidades. Rodriguinho assustou em chute rasteiro, que Vanderlei pegou. Na sequência, Juninho deixou Gilberto na cara do gol. Sem goleiro, o camisa 9 cabeceou para fora.

Aos 23 minutos o duelo mudou de figura. Cortez levantou o lateral na área, Diego Souza escorou e Alisson pegou de primeira, 1 a 0 Grêmio.

A partir do gol o time gaúcho dominou a partida e quase ampliou com Diego Souza. Mas a cabeçada passou por cima do travessão.

Na etapa final o Bahia tentou sair para o jogo e quase empatou com Gilberto. O atacante saiu na cara de Vanderlei, porém o goleiro do Grêmio salvou.

Aos 9 minutos, Everton apareceu no ataque e achou Darlan, que pegou de primeira e venceu Mateus Claus, 2 a 0.

Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e deu trabalho. Inspirado, Vanderlei apareceu com qualidade para salvar as finalizações de Gilberto e Élber.

Devido a intensidade da partida, Matheus Henrique e Gregore foram expulsos e deixaram seus times com um jogador a menos.

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 10/9/2020 – 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bonh (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva(PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH), Darlan, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Matheus Henrique (GRE) Gregore (BAH)
Gols: Alisson (23’/1ºT) Mateus Claus (9’/2ºT)

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson, aos 30/2ºT), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Rossi, ao 0/2ºT), Daniel (Clayson, aos 20/2ºT), Rodriguinho (Marco Antônio, aos 30/2ºT) e Élber; Gilberto (Elton, aos 37/2ºT). Técnico: Cláudio Prates.
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Rodrigues, aos 43/2ºT), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo, aos 44/2ºT), Isaque (Rildo, aos 44/2ºT) e Everton (Lucas Silva, aos 37/2ºT); Diego Souza (Luiz Fernando, aos 27/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.