Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
1
escudo default
Ceará

Grêmio bate o Ceará em Caxias do Sul e cola no G6 do Brasileirão

Tentos de Pedro Geromel e Maicon elevaram o Tricolor aos 38 pontos e 'estacionaram' o time visitante, que entrou no Z4 por causa da vitória do CSA sobre o Internacional

Maicon fez um dos gols do Grêmio (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

O Grêmio colou no G6 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Pedro Geromel e Maicon fizeram os gols do Imortal, enquanto Fabinho descontou. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 38 pontos, na sétima colocação. Já o Ceará entrou na zona de rebaixamento com o revés fora de casa. Com 23 pontos, a equipe nordestina acabou no Z4 devido à vitória do CSA sobre o Internacional, por 1 a 0.

> Confira a classificação e simule resultados do Brasileirão

Na próxima rodada o Grêmio visita o Atlético-MG, domingo, às 19h, no Independência. O Ceará, por sua vez, recebe o Avaí, no mesmo dia, no Castelão, às 16h.

DANDO UMA DE ATACANTE

Com os cearenses recuados, até mesmo o zagueiro David Braz tomou coragem para aparecer no sistema ofensivo com a bola nos pés e criar aquela que foi a primeira finalização mais aguda ao gol adversário. Batendo de fora da área, o defensor viu Diogo Silva se esticar todo e mandou pra escanteio.

TEVE RESPOSTA(S)

Apesar de ter dificuldade para segurar o ataque gremista, nas poucas escapadas que conseguia o Vozão sabia ser insinuante e conseguir até mesmo balançar às redes com Pedro Ken em rebote na finalização de Mateus Gonçalves. Todavia, a arbitragem já invalidava o lance anteriormente dando impedimento.

ÓTIMA ASSISTÊNCIA E ÓTIMA CONCLUSÃO

Em escanteio onde Luan foi o responsável pelo levantamento com muita qualidade na batida, Geromel apareceu bem na pequena área do Ceará e testou para inaugurar o marcador do Estádio Centenário.

A CONTA FICOU MAIS LARGA

Sete minutos depois, o time que mandava a partida em Caxias do Sul transformou sua vantagem em algo mais consistente com Diego Tardelli conseguindo penalidade após ser derrubado dentro da área por Valdo. O meio-campista Maicon se encarregou da cobrança que executou bem, sem chances para Diogo Silva.

RESPIROU

A noite parecia bastante favorável para que os defensores dessem uma de "garçom" já que, do lado do Alvinegro, Tiago Alves alçou a bola dentro da grande área e Fabinho entrou com condições de cabecear firme, tirando do alcance de Paulo Victor. 2 a 1.

E PODIA TER EMPATADO

Enquanto na primeira metade do tempo complementar o Grêmio parecia seguir com "fome" de deixar novamente seu placar mais avantajado, com direito a perder oportunidade quase que inacreditável com Luan, na parte final do embate quem se mostrou bastante ativo no ataque e com movimentação qualificada foram os visitantes.

O lance mais claro para fazer o segundo apareceu já aos 44 minutos quando o lateral-esquerdo João Lucas entrou na grande área e bateu cruzado bola que passou rente a trave esquerda de Paulo Victor. No entanto, o Grêmio segurou a vitória: 2 a 1 no Centenário.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 CEARÁ

Local:
Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 09/10/2019 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Valdo, William Oliveira e Pedro Ken (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Geromel (34'/1°T), Maicon (41'/1°T), Fabinho (43'/1°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Rafael Galhardo, aos 18'/2°T), Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel e Luan (Thaciano, aos 28'/2°T); Alisson, Diego Tardelli e Diego Tardelli (André, aos 37'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e joão Lucas; Fabinho, Willian Oliveira (Auremir, aos 29'/2°T), Pedro Ken e Mateus Gonçalves (Ricardinho, no intervalo); Thiago Galhardo e Felippe Cardoso (Juninho Quixadá, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.