Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande atuação de Klever, Guarani vence o Bragantino e sai momentaneamente do Z4

Bragantino tomou o gol, pressionou o Bugre, mas não conseguiu empatar a partida<br>

Foto: Divulgação/Bragantino
Escrito por

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu o Bragantino por 1 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Bugre foi para 13 pontos e saiu da zona de rebaixamento pulando para 16ª colocação. Já o Bragantino, mesmo perdendo, permanece na liderança com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid, dia 09 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Guarani disputa o clássico contra a Ponte Preta. O Derby campineiro será jogado no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, dia 11 de agosto, às 11 h.

A partida

Até os 40 minutos da primeira etapa, o jogo ficou muito concentrado no meio-campo e nenhuma chance de perigo foi criada. O Bragantino até tentava construir boas jogadas, mas os defensores do Guarani eram implacáveis na marcação e conseguiam neutralizar todas as ações do adversário.

Aos 42, finalmente uma chance de gol. E foi do Bugre! Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Davó, só que o atacante campineiro pegou mal na boa e desperdiçou a única dos donos da casa, no primeiro tempo.

Dois minutos depois, o Bragantino respondeu. Lançamento para Lucas Ramon, mas Klever estava ligado e antecipou o lateral-direito do Braga evitando a finalização.

O segundo tempo começou com as duas equipes partindo para cima e procurando criar oportunidades para vencer o jogo.

E a primeira chance perigosa foi do Bragantino. Ytalo passa para Lucas Ramos que chutou a bola na trave. No rebote, Barreto encheu o pé e Klever espalmou.
O Guarani respondeu com cruzamento de Vitor Feijão, que Lenon não conseguiu finalizar. Mas a jogada seguinte deu certo.

Vitor Feijão acertou um belo cruzamento para Michel Douglas. O atacante cabeceou com maestria e marcou belo gol, 1 a 0 Guarani. Logo, o Bragantino foi para cima tentando empatar. Ytalo recebeu passe, saiu driblando, mas a finalização foi para fora.

O Bragantino continuou criando as melhores chances e quase empatou com Ytalo. Ele até acertou um ótimo chute, mas Klever defendeu.

E Klever foi mesmo o nome do jogo. Em três lances quase seguidos no final da partida, ele fez três excelentes defesas. Em dois chutes de Pio e um chute de Ytalo, garantindo os três pontos para Bugre.