Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 04/11/2017
23:25
Atualizado em 05/11/2017
17:10
Compartilhar

Em uma noite inspirada, o Coritiba goleou o Avaí por 4 a 0 nesse sábado, no Couto Pereira, em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com a mesma pontuação antes do jogo, Coritiba e Avaí precisavam da vitória para ficar fora da zona de rebaixamento, e foi o Coxa que venceu e se afastou do Z4. Já o Avaí permanece dentro da degola em situação delicada.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Enquanto o Avaí jogava no contra-ataque, o Coritiba, mandante do jogo, tentava controlar e ter a posse de bola nos primeiros minutos. A primeira grande chance foi do Coxa. Aos 7 minutos, Alan Santos arriscou um chute de longe e a bola passou perto do gol. Não demorou muito para o Avaí responder e quase abrir o placar. Leandro Silva, aos 10’, invadiu a grande área e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Wilson.

Sem conseguir controlar a partida, o Coritiba tentava arriscar chutes de longe, mas parava na zaga do Avaí.Até que aos 17, na bola parada, o Alviverde abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Thiago Carleto, Alan Santos apareceu no primeiro pau e cabeceou para o gol. O primeiro gol do meia no Campeonato Brasileiro 2017.


Após o gol, a equipe do Avaí ficou mais com a bola. Aos 25, a equipe Catarinense quase deixou tudo igual. Pedro Castro teve espaço e arriscou de muito longe, exigindo uma grande defesa de Wilson. O Coritiba conseguiu acalmar o jogo e ficar com a bola, mas sem criar grande perigo ao goleiro Douglas.


A partida estava morna, até que aos 40 minutos o jogo esquentou. Rildo foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Herói no último jogo, o goleiro Wilson foi para a cobrança e aumentou a vantagem no placar. 2 a 0.

O segundo tempo mal começou e o Coritiba já aumentou sua vantagem. Após cruzamento de Carleto, Tiago Real, de cabeça, apareceu no segundo pau para fazer o terceiro do time da casa. 3 a 0. A equipe do Avaí claramente sentiu o gol, encontrando dificuldades na criação de jogadas.

Atrás no placar, o Avaí precisou se lançar ao ataque,com isso, o Coxa aproveitava os espaços para sair no contra-ataque, e na bola parada, quase saiu o quarto gol Alviverde. Em cobrança de falta, Carleto soltou uma bomba, Douglas salvou. No rebote, Jonas chutou para o gol, mas novamente parou no goleiro do Avaí.

O jogo se encaminhava para o fim, até que aos 41, Jonas marcou o quarto gol do Coxa. O meia limpou a jogada e arriscou de fora da área, acertando um lindo chute no ângulo do goleiro Douglas, um golaço. 4 a 0.

Com a vitória,o Coritiba ocupa a 15ª colocação, com 38 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Fluminense na quinta-feira, às 21h00, no Maracanã. Já o Avaí é o 18ª colocado, com 35 pontos somados. O próximo desafio da equipe Catarinense é contra o Bahia, na quarta-feira, às 19h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4 X 0 AVAÍ
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 04/11/2017 - 21h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 19. 121 pagantes/R$ 411.410,00
Cartões amarelos: Fagner Alemão, Leandro Silva (AVAÍ). Léo (CFC)
Gols: Alan Santos, 17'1ºT (1-0); Wilson 40'1ºT (2-0); Tiago Real 6'2ºT (3-0) Jonas 41'2ºT (4-0)




CORITIBA: Wilson; Léo (Dodô/36’2ºT); , Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan (Longuine/25’2ºT); Rildo (Filigrana/22’2ºT) e Keirrison. Técnico: Marcelo Oliveira


AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Fagner Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Juan/ 12’2ºT); Luanzinho (Joel/ 12’2ºT), Junior Dutra e Rômulo (Maurinho/28’2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Siga o Lance! no Google News