Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro pega pênalti e mistão do Cruzeiro supera o Vitória fora de casa

Resultado deixou a Raposa longe do Z-4, enquanto Vitória continua amargando a degola

Cruzeiro garantiu mais três pontos no Brasileirão (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)
Escrito por

De olho na semifinal da Copa do Brasil, que começa a ser disputada no meio da semana, o Cruzeiro visitou o Vitória com um time misto no Barradão. Além de poupar jogadores como Edimar, Rafael Sóbis e Ábila, o time mineiro ainda não contou com o técnico Mano Menezes, que cumpre suspensão. Em campo, a equipe celeste não fez uma boa partida, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Ariel Cabral. No segundo tempo, o goleiro Rafael ainda defendeu uma cobrança de Cárdenas e garantiu os três pontos para o Cruzeiro.

Com o resultado, a Raposa vai aos 41 pontos e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. Já o Vitória perde sua quarta partida seguida, permanece com 35 e segue amargando a agonia do Z-4.

O JOGO


A partida começou com os dois times tentando imprimir muita velocidade, principalmente pelas laterais. Os lances de perigo, no entanto, demoraram a acontecer. Somente a partir dos 20 minutos, as equipes começaram a ameaçar. Na bola aérea, o Vitória assustou com Kieza. Do outro lado, o Cruzeiro respondeu com a finalização forte de Arrascaeta.

Fraco tecnicamente, a partida seguiu com pouca movimentação e se arrastava para um fim de primeiro tempo sem gols. Mas o time visitante acabou aproveitando um bom momento e abriu o marcador. Arrascaeta cobrou escanteio e Cabral desviou no primeiro poste para inaugurar o placar. Vantagem mínima e favorável ao time mineiro que pouco fez, assim como seu adversário, mas que conseguiu ser mais eficiente nas poucas chances criadas.

Com o resultado desfavorável dentro de seus domínios, o Vitória se viu obrigado a partir para cima no segundo tempo. Cárdenas entrou em campo e foi um dos responsáveis por melhorar a produção do time. No Cruzeiro, o zagueiro Léo (que já estava amarelado) impediu Kieza de entrar com tudo na cara do gol, foi novamente punido e acabou expulso, com dez minutos de jogo. Com a vantagem numérica, o time baiano alugou o campo de ataque, mas não conseguiu fazer a pressão que gostaria. Quando chegou bem, forçou o goleiro Rafael a executar boas defesas.

Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o goleiro do Cruzeiro voltou a impedir a igualdade, desta vez em uma chance ainda mais clara. Manoel fez pênalti em Kieza, mas Rafael caiu no canto certo e defendeu a cobrança feita por Cárdenas. O feito do goleiro foi a injeção de ânimo que o time mineiro precisava para se segurar e sair de campo com três pontos importantíssimos.
1 a 0 placar final.

VITÓRIA 0 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 23/10/2016, às 17h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

GOL: Ariel Cabral, 39'1ºT (0-1)

Cartões amarelos: Zé Love, José Welison (VIT); Léo, Manoel, Robinho (CRU)
Cartão vermelho: Léo (CRU)
Público: 27.489 torcedores.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander - 13'2ºT), Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Serginho (Cárdenas - Intervalo); Kieza, David (Alípio - 31'2ºT) e Zé Love. Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar - 33'2ºT); Denílson, Bruno Ramires (Robinho - 25'2ºT) e Ariel Cabral; Arrascaeta (Bruno Rodrigo - 12'2ºT), Alisson e Willian. Técnico: Sidnei Lobo (Mano suspenso)