Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em frentes opostas, Coritiba e Vitória fazem tradicional encontro pela Série B

Equipes com largo histórico de primeira divisão se enfrentam nessa terça-feira (27) lutando por liderança e distanciamento do Z4

Foto: Albari Rosa
Escrito por

Habituados nos últimos anos a fazerem confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Coritiba e Vitória na próxima terça-feira (27) às 19h15 no estádio Couto Pereira coloca frente distintas em relação as pretensões dentro da Série B.

Do lado paranaense, a segunda posição com 33 unidades, dois pontos a menos do que o ponteiro, Bragantino, deixa o time sempre na esperança de contar com um tropeço do adversário combinado ao seu triunfo para assumir a liderança da competição.

Já analisando pelo prisma do time baiano, a situação prioritária é conseguir acumular uma margem de pontos que deem mais segurança para o time permanecer na segunda divisão do futebol nacional. Por ora, o Leão da Barra é o 16° colocado com 19 pontos à frente de Vila Nova e Oeste somente pelos critérios de desempate.

Para tentar seguir com o processo de recuperação dentro da competição, o time dirigido pelo técnico Carlos Amadeu terá de lidar com duas ausências que pesam tanto no aspecto técnico como também de liderança no elenco, ambos suspensos pelo terceiro amarelo: os meio-campistas Baraka e Felipe Gedoz.

Pensando na escalação do Coxa Branca, o lateral-direito Diogo Matheus volta de suspensão e deve assumir o posto ocupado no último jogo por Felipe Mattioni.

Por outro lado, o zagueiro Rafael Lima e o meio-campista Thiago Lopes estão lesionados e, consequentemente, descartados para o jogo. O meia Rafinha, que sentiu dores no duelo contra o Bragantino no interior paulista, ainda é dúvida.