Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
Escudo - Sport
1
1
escudo default
Atlético-MG

Fred encerra longa seca e sela empate entre Sport e Atlético-MG

Patrick abriu o placar para o Leão logo no início do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Fred deixou tudo igual no Recife e acabou com escrita de 12 jogos sem gol

Fred não marcava desde 16 de julho (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

Faltou pouco para o Sport quebrar o jejum de vitórias na Ilha do Retiro. Diante de uma torcida que sofre com as oscilações da equipe no Brasileirão, o Rubro Negro abriu o placar nos primeiros minutos de bola rolando, com Patrick, mas Fred deixou tudo igual para o Atlético-MG. O empate em 1 a 1 é ruim para os dois lados. O Leão foi aos 34 pontos. Do outro lado, o Galo caiu uma posição e encerra a 28ª rodada na nona colocação, com 38 pontos.

O início do jogo foi um tanto pegado. Tentando se firmar na parte de cima da tabela, as equipes se fecharam ofensivamente, ambas distribuindo entradas duras e cometendo faltas irresponsáveis. Com a casa cheia, o Sport soube aproveitar o erro da saída de bola do rival para abrir o placar aos nove minutos. Na entrada da área, Diego Souza tocou para Patrick, que dominou a bola no peito e mandou uma bomba de canhota para o fundo do gol de Victor.

Na sequência, o Galo conseguiu criar boas chances de gol. Em uma delas, Fred deu um belo passe para Elias, que recebeu pela esquerda, conseguiu dominar e bater colocado. Atento, Magrão fez uma grande defesa para evitar o empate. No lance seguinte, o público da Ilha foi à loucura quando o goleiro Victor se adiantou para cortar o lançamento do rival e acabou perdendo para Juninho, que viu o gol vazio mas pecou no domínio, sobrando para Gabriel salvar a poucos centímetros da linha.

As principais finalizações da etapa aconteceram já no final. Crescendo na partida, o Atlético-MG conseguiu aproveitar os espaços da defesa rubro-negra e deixou tudo igual com Fred, aos 37. Após jogada pela direita, Otero cruzou no ponto para o atacante cabecear de peixinho e balançar as redes, encerrando o jejum de 12 jogos sem gol. O Leão ainda tentou responder com Oswaldo, mas Gabriel desviou a bola, garantindo apenas um escanteio aos mineiros.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com mais jogadas ofensivas do que o adversário e podia ter ampliado o placar se não tivesse perdido uma das melhores chances do jogo, quando Gabriel mandou a bola para o centro da área ao perceber a chegada de Adílson, que mesmo livre de marcação, bateu mal de cara para o gol. A etapa foi marcada por erros dos dois lados. Em mais uma bela chance do Atético, Cazares passou pela marcação no lado esquerdo e tocou para Fred, que não conseguiu finalizar.

Aos 32 minutos, Elias deu um belo passe para o meia equatoriano, que ficou frente a frente com Magrão. Tentando se livrar da defesa, Cazares arriscou um toque por cima do arqueiro, mas a bola foi para fora. Na sequência, um clima de tensão surgiu no gramado. Fred e Mena se embolaram no meio de campo e iniciaram uma discussão, jogadores das duas equipes apartaram o início da briga e os dois envolvidos saíram do lance com cartão amarelo.

Rithely ainda arriscou um forte chute rasteiro de fora da área, atento, Victor caiu para fazer a defesa com segurança. A etapa se arrastou até os 49 minutos e, apesar da entrega dos times em campo, o placar permaneceu inalterado.


FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 15/10/2017 - 17h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda: 20.273 presentes/R$ 315.116,00
Cartões amarelos: Adilson, Fred (AMG), Mena, Anselmo (SPO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Patrick (9'/1ºT) (1-0) e Fred (37'/1ºT) (1-1)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez, Mena; Anselmo, Patrick, Rithely (Lenis, 40'2T), Diego Souza; Osvaldo (Rogério, 19'2ºT), Juninho (Thomás, 19'2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo, 18º/2ºT), Elias, Cazares (Yago, 37'2ºT), Otero, Valdívia (Clayton, 24'2ºT); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.