Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
1
escudo default
Bahia

Fortaleza derrota o Bahia e fecha em alta o Campeonato Brasileiro

Leão foi melhor durante a partida e conseguiu derrotar o Tricolor na Arena Castelão

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Escrito por

Na Arena Castelão, o Fortaleza se despediu de forma positiva do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 2 a 1. O resultado deixou a equipe de Rogério Ceni na nona colocação, com 53 pontos. O Esquadrão de Aço fica na 11ª posição, com 49.

INÍCIO QUENTE
A etapa inicial começou em ritmo acelerado na Arena Castelão. Os dois times buscavam o ataque e o Fortaleza era mais perigoso e dava sustos no goleiro Douglas. Melhor em campo, o gol do Leão parecia questão de tempo e veio com Osvaldo. No cruzamento da direita, Nino Paraíba não cortou e o atacante testou para a rede, 1 a 0.

EMPATE
Em desvantagem, o Bahia resolveu sair para o ataque e equilibrou as ações. O prêmio veio na bola parada. Artur bateu, a bola desviou na barreira e tirou Felipe Alves da jogada, 1 a 1.

ETAPA FINAL
No segundo o ritmo caiu. Os dois times eram mais ‘cuidadosos’ para atacar. A primeira oportunidade veio com o Fortaleza, que chegou através de Kieza e parou em milagre de Douglas. Mais animado no ataque, o Fortaleza retomou a vantagem na casa dos 32 minutos. Em bela trama do ataque, Gabriel Dias cruzou e Tinga apenas completou, 2 a 1.

FICHA DO JOGO
FORTALEZA 2 X 1 BAHIA


Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 08/12/2019 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa(RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 52.552 pagantes/R$ 875.696,00
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Carlinhos (FOR), Shaylon(BAH)
Cartões vermelhos: –

Gols: Osvaldo (13’/1ºT) Artur (33’/1ºT) Tinga (33’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Araruna, Edinho (Tinga, aos 6/2ºT) e Osvaldo (Matheus Alessandro, aos 23/2ºT); Romarinho (Kieza, aos 18/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA:
Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, João Pedro (Lucca, aos 24/2ºT) e Ronaldo (Fernandão, aos 34/2ºT); Artur (Shaylon, aos 40/2ºT), Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.