Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
1
escudo default
Palmeiras

Com lindo gol de Egídio, Palmeiras vence Fluminense no Maracanã

Sem muito esforço, visitantes dominam partida e seguem firme no G4. Desorganizado, Tricolor perde mais uma em casa e vê sinal de alerta ligado para zona de rebaixamento

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Sem muito esforço, o inteligente time do Palmeiras bateu um desorganizado Fluminense no Maracanã com um lindo gol de Egídio de fora da área. A vitória por 1 a 0 manteve a equipe visitante firme no G4 do Brasileirão enquanto os tricolores ligaram o sinal de alerta com a zona de rebaixamento. A torcida da casa, que comemorou classificação heroica na última semana, vaiou os jogadores na saída de campo.

Desde os primeiros minutos, quem teve a iniciativa do jogo foi o time visitante. O veloz trio de ataque palmeirense formado por Dudu, Deyverson e Willian percebeu a fragilidade defensiva do Fluminense e explorou. Antes dos 10 minutos, duas bolas nas costas da atrapalhada dupla Frazan e Nogueira que Willian certamente marcaria se não fossem as coberturas de Léo e Lucas. 


Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno. A equipe de Cuca, mesmo dominando o meio de campo, não arriscava. E Abel mantinha o time fechado, tentando sair no contra-ataque - o que não aconteceu. Scarpa e Robinho, as peças de ligação, foram anulados no primeiro tempo por Mayke e Egídio. 

Os espaços na defesa tricolor, mesmo protegida por três volantes, começaram a aparecer no fim da primeira etapa. Com muito mais volume, o Palmeiras chegou: após cruzamento na área, a zaga afastou e caiu nos pés de Egídio. De fora da área, o camisa 6 teve tempo para pensar e acertar o ângulo de Júlio César, em gol muito parecido com o de Ramon, do Vasco, contra o mesmo Flu há algumas rodadas.

A vantagem no intervalo era tudo que o Palmeiras precisava. A volta para o segundo tempo foi calculada e bem executada, principalmente por Moisés. O Tricolor, ansioso, buscou o gol de empate de forma desorganizada, facilitando o trabalho dos volantes Jean e Tchê Tchê. Nem mesmo as entradas de Wellington e Sornoza, titulares no início do ano, surtiram efeito.

O Palmeiras, como visitante, mandou na partida com inteligência e não precisou de muito para suportar a pressão. O Fluminense, precisando dos três pontos, se atirou nos minutos finais, tentando mais do mesmo. Festa dos alviverdes no Maracanã e frustração dos tricolores, cada vez mais preocupados com a temida zona de rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0X1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 24/9/2017 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Junior (RS)
Cartões amarelos: Lucas e Nogueira (FLU); Edu Dracena e Egídio (PAL)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 11.208 pagantes/ R$ 352,660.00
Gols: Egídio, 41'/1ºT (0x1)

FLUMINENSE
: Júlio César, Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela (Marlon Freitas, 19'/2ºT), Douglas (Sornoza, 32'/2ºT), Wendel; Gustavo Scarpa, Robinho (Wellington, 19'/2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS:
Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos, 26'/2ºT), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Willian (Borja, 41'/2ºT) e Deyverson (Roger Guedes, 26'/2ºT). Técnico: Cuca