Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaços de falta, Grêmio vence Fluminense de novo e encosta no líder

Edilson e Luan acertam o ângulo de Júlio César e garantem a terceira vitória de Renato Gaúcho sobre Abel em 2017. Torcida carioca vaia e pede reforços ao presidente Pedro Abad

Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Sem gastar energias, o Grêmio venceu fácil o Fluminense no Maracanã e encostou no Corinthians na ponta da tabela do Brasileirão. Em golaços de falta de Edilson e Luan, a equipe de Renato Gaúcho venceu mais uma vez os garotos comandados por Abel - foram duas pela Copa do Brasil no mês passado. Após o segundo gol, vaias da torcida carioca ao presidente Pedro Abad e pedidos de reforços para o restante da temporada. 

O JOGO
Cheio de desfalques, Abel Braga apostou na força dos garotos para voltar a vencer no Brasileirão. Do time titular do Fluminense, seis saíram de Xerém, além de Richarlison, que voltava ao time depois de polêmica negociação com o Palmeiras. Mas, antes mesmo do camisa 70 encostar na bola, o Grêmio mostrou a que veio. Logo aos sete minutos de jogo, o lateral Edilson acertou lindo chute em falta de longe e abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, Richarlison mostrou estrela e aproveitou sobra na área para empatar. Parecia a volta por cima do garoto, mas, mesmo depois de apontar ao centro, o árbitro voltou atrás e marcou impedimento - corretamente. Tudo que Renato Gaúcho precisava para administrar mais uma vitória sobre Abel no Maracanã.


Com um futebol entrosado e inteligente, comandado por Maicon e com o talento de Luan na armação, o Grêmio usou a experiência para envolver um meio de campo formado por garotos do outro lado. Sem pressa para definir jogadas, o Tricolor gaúcho economizou energia e envolveu o time da casa, que não conseguia criar jogadas no ataque. Disperso, Scarpa errou passes seguidos no campo de defesa e Marcelo Grohe sequer foi testado no primeiro tempo. Irritados com a falta de agressividade da equipe, os torcedores pegaram no pé de Júlio César e Léo - sacado no intervalo do jogo.

De olho na virada, Abelão pôs o time para frente. Lucas Fernandes entrou no lugar do camisa 15 e Calazans foi improvisado na lateral esquerda. Logo nos primeiros minutos, o meia-atacante - que não entrava em campo desde abril - penetrou na defesa gremista e chutou cruzado pra fora. Renato Gaúcho apostou no contra-ataque e, por pouco, não viu Luan ampliar a vantagem após boa trama com Ramiro pela direita. Pouco depois, o camisa 7 acertou falta no ângulo e definiu o placar.

Até o apito final, vaias da torcida do Fluminense e recado para o presidente Pedro Abad nas arquibancadas: 'Queremos jogador' e 'Time sem vergonha'. O Fluminense é o décimo colocado e o Grêmio é o vice-líder da competição.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO
​Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15 de junho de 2017, quinta-feira, às 21h
Árbitro: Elmo Resende da Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/Renda: 10.273 pagantes/ R$316.740,00



FLUMINENSE
Júlio César; Lucas (Renato), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Marcos Calazans e Gustavo Scarpa (Pedro); Richarlison e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Gaston Fernandez) - Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Edilson (7'/1ºT), Luan (34'/2ºT)