Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
FLAMENGO
escudo default
2
0
escudo default
GRÊMIO

Flamengo vence o Grêmio e mantém sonho do título do Brasileiro

Com gols de Uribe e Diego, time rubro-negro fez a festa da torcida no Maraca e vê o líder Palmeiras a cinco pontos, com duas rodadas da competição ainda a serem disputadas

Paulo Sergio/F8
Escrito por

O sonho do título do Campeonato Brasileiro permanece vivo para o Flamengo.
O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e permanece a cinco pontos do líder Palmeiras – que venceu o América-MG –, com duas rodadas a serem disputadas. Uribe e Diego foram os autores dos gols. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu sua vaga no G4 do campeonato, ou seja, na fase de grupos da Libertadores de 2019. Já o clube gaúcho pode perder sua vaga entre os quatro primeiros para o São Paulo, que encara o Vasco nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, no domingo, o Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho pega o Vitória fora de casa. O Palmeiras vai encarar o Vasco, em São Januário.

Alterações

Os times começaram com mudanças na zaga. Pelo Fla, Léo Duarte foi poupado por desgaste físico. Já pelo Grêmio, Kannemann atuou pela Argentina na noite anterior. Rhodolfo e Marcelo Oliveira foram os escolhidos para as respectivas vagas.

Chances perdidas

Necessitando da vitória para se manter na briga pelo título, o Flamengo começou pressionando e, praticamente, mandou no primeiro tempo. A equipe criou bastante e teve chances claras. A principal com Renê, que mandou por cima após rebote na área.

Sem perigo

O Grêmio apostava nas saídas em velocidade, mas encontrava dificuldades de entrar na defesa rubro-negra. Os chutes de longe se tornaram alternativa, mas sem muito perigo.

Gol e reclamação

Mal o segundo tempo começou e o Flamengo mostrou que o ímpeto permaneceria. Logo aos dois minutos, após escanteio, Réver tocou de cabeça e Uribe, de voleio, balançou a rede. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Grêmio, que queriam a marcação de uma jogada perigosa do rubro-negro.

César!

Depois do gol, o Grêmio conseguiu melhorar e chegar com mais facilidade ao ataque, mas, ainda assim, sem muita efetividade. Porém, após escanteio, Geromel cabeceou bem e César fez uma grande defesa, evitando o empate.

É festa!

No lance seguinte, Jean Lucas ganhou no alto, Berrío avançou e deixou Diego na boa para fazer o segundo do Flamengo. A explosão de alegria da torcida rubro-negra permaneceu até após o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/11/2018 - 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Público/Renda: 33.932 pagantes / 36.013 presentes / R$ 701.361,00

Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (FLA); Matheus Henrique e Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Uribe (2'/2ºT) e Diego (44'/2ºT)

FLAMENGO: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas - 40'/2ºT), Vitinho (Marlos Moreno - 40'/2ºT) e Uribe (Berrío - 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson - 15'/2ºT), Ramiro e Jean Pyerre (Thaciano - 25'/2ºT); Everton e Jael (André - 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho