Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pode abrir nove pontos de vantagem antes da pausa para Copa

Em caso de vitória sobre o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão, Flamengo pode se isolar ainda mais na liderança, caso rivais diretos percam seus jogos e Grêmio empate<br>

Paulo Sergio / Agencia F8
Escrito por

O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro. Com o início da Copa do Mundo, a competição vai fazer uma pausa de mais de um mês e só retorna no dia 18 de julho. Com tempo para trabalhar e descansar, o Flamengo tem a possibilidade, caso vença nessa rodada, se isolar ainda mais na liderança.

Com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e uma derrota, os principais rivais do Flamengo na corrida pela liderança são os clubes que compõe o G8 do Campeonato atualmente. São eles: Atlético-MG (2º lugar) e São Paulo (3º) com 20 pontos, Grêmio (4º) e Internacional (5º) com 19 pontos, Palmeiras (6º) e Sport (7º) com 18 pontos e Cruzeiro (8º) com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras e tem a chance de abrir 11 pontos de vantagem, caso vença, em cima do rival, que é um dos postulantes ao título.

Os jogos da rodada dos principais rivais

Atlético-MG: enfrenta o Ceará (lanterna), em casa, às 21h45, nesta quarta-feira.

São Paulo: enfrenta o Vitória (15º lugar), em casa, às 21h30, nesta terça-feira

Grêmio: enfrenta o Sport (7º lugar), fora de casa, na Ilha do Retiro, às 19h30, nesta quarta-feira

Internacional: enfrenta o Vasco (10º lugar), em casa, no Beira-Rio, às 21h45, nesta quarta-feira.

Cruzeiro: enfrenta o Paraná, fora de casa, no Durival Britto, às 19h30

O melhor dos cenários

No melhor dos cenários, o Flamengo vence o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, e Internacional perdem seus jogos, enquanto Grêmio e Sport empatam. Com isso, o Flamengo faz 29 pontos e Atlético-MG, São Paulo e Sport estacionam com 20 pontos cada. Dessa forma, o Flamengo assume a liderança com nove pontos de diferença.

Caso o Flamengo vença e os quatro times seguintes não vençam seus jogos, o Urubu abre oito pontos para o segundo colocado (que vira o Sport), nove pontos de diferença para Atlético-MG e São Paulo, além de dez pontos para Grêmio e Internacional. Com isso, o Flamengo abre uma grande vantagem na pausa para a Copa.

O pior dos cenários

O pior cenário é o Flamengo perder para o Palmeiras e Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Internacional vencerem seus jogos. A vantagem cai para três pontos em relação ao Galo e o Grêmio, e quatro pontos para Grêmio e Internacional, além do Palmeiras, que fica apenas cinco pontos do líder.

Em caso de empate

Em caso de empate e derrota dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo sobe para sete pontos. Para o Grêmio e Internacional, oito pontos. O Sport vencendo o Grêmio fica com 21 pontos, assume a vice-liderança e o Flamengo abre cinco pontos para o segundo colocado.

Em caso de empate e vitória dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo cai para quatro pontos, Grêmio e Internacional cinco pontos e para o Palmeiras, uma diferença de oito pontos.

18/07
• Flamengo x São Paulo (Maracanã), 21h45
• Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians), 21h45
• Grêmio x Atlético-MG (Arena do Grêmio), 21h45
• Ceará x Sport (Castelão), 19h30
• Vitória x Paraná (Barradão), 21h

19/07
• Vasco x Fluminense (São Januário), 20h
• Santos x Palmeiras (Pacaembu), 20h
• Chapecoense x Bahia (Arena Condá), 19h30
• Atlético-PR x Internacional (Arena da Baixada), 21h