Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com confusão na torcida, reservas do Grêmio freiam Figueira

Em atuação longe de ser brilhante, Tricolor gaúcho desperdiça oportunidades e vê adversário esbarrar em erros no empate em 0 a 0, neste sábado, no Orlando Scarpelli

 (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Escrito por

Apesar de estar longe de ser brilhante, o Grêmio saiu com uma sensação de dever cumprido do gramado do Orlando Scarpelli. A equipe teve boas chances, mas não saiu do 0 a 0 diante do desesperado Figueirense, na noite deste sábado, em duelo pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho levaram o Grêmio a 49 pontos, enquanto a equipe catarinense segue nos 33 pontos.

JOGO MORNO, BRIGA DE TORCIDA E ZERO NA ETAPA INICIAL

Mesmo diante de um Grêmio repleto de suplentes, o Figueirense demorou para dominar as rédeas. Além esbarrar em erros de passe e na pouca inspiração do trio Lins, Rafael Silva e Rafael Moura, a equipe de Marquinhos viu Santos deu brechas para os gremistas.


O primeiro susto no Orlando Scarpelli veio quando Bolaños cobrou falta e carimbou o travessão de Gatito Fernández. Em seguida, o equatoriano cruzou, mas Everton foi mal ao tentar um voleio. 

Aos poucos, a equipe catarinense se encontrou em campo e foi criando chances. Bady e Rafael Moura arriscaram da intermediária, rente à trave. Após cobrança de escanteio, He-Man apareceu livre e viu Marcelo Grohe espalmar cabeçada à queima-roupa. 

A reta final, porém, foi ofuscada por um momento lamentável: enquanto o jogo transcorria, torcedores do Figueirense começaram a se provocar nas arquibancadas, culminando em um conflito no intervalo. Após corre-corre e pessoas pulando de setor para se agredirem, a polícia dispersou o incidente com uso de gás de pimenta.

ATÉ GATITO VAI PARA A ÁREA, MAS GRÊMIO FREIA FIGUEIRA

A volta do intervalo foi em ritmo acelerado. Com Dodô no lugar do inoperante Rafael Silva, o Figueirense tentou cruzamentos com Rafael Moura e Ayrton, mas foi pouco efetivo. Postado no contra-ataque, o Grêmio voltou a levar perigo em cobrança de falta de Iago e finalização errada de Guilherme.

A equipe catarinense, porém, foi aumentando sua intensidade, e teve chance de ouro quando Marquinhos Pedroso cruzou, mas Matheusinho bateu para fora. Com o passar do tempo, a equipe catarinense passou a ir para o ataque aos trancos e barrancos, mas pouco ameaçava Marcelo Grohe.

Na reta final, era Gatito Fernández penava com os espaços deixados pela defesa e se desdobrou para salvar conclusões de Batista e Everton nos acréscimos. Em meio a tanto desespero, o camisa 1 do Figuirense foi para a área e cabeceou, mas viu o zagueiro adversário salvar ao pé da trave. Frustração para quem foi ao Orlando Scarpelli, e alento pelo ponto obtido fora do lado gremista.
 
PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta suas forças para a Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando faz o jogo de volta da semifinal com o Cruzeiro, na Arena. Suas atenções retornam ao Brasileirão apenas em 7 de novembro, quando o Tricolor gaúcho recebe o Sport, às 20h. Com as atenções voltadas apenas para o Brasileiro, o Figueira faz no próximo sábado o clássico diante da Chapecoense, na Arena Condá. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 0 GRÊMIO

Data:
29-10-16
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Renda / Público: R$ 168.330.00 / 8.756 presentes
Cartões amarelos: Rafael Moura, Marquinhos (FIG) e Bolaños (GRE)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato, Ferrugem (Elvis 33’/2º T) e Bady (Matheusinho, 16/2º T); Rafael Silva (Dodô, intervalo), Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Rafael Thyere e Iago; Jailson, Kaio e Guilherme (Batista 19’/2º T); Bolaños (Lincoln 26’/2º T), Negueba (Guilherme Amorim, 39’/2º T) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho