Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense e Atlético-GO empatam e perdem chance de chegar ao G4

Placar refletiu o que os times buscaram nos 90 minutos. Furacão amarga mais, pois não vence a cinco partidas. Dragão poderia cravar as primeiras posições

FIGUEIRENSE 2x2 ATLÉTICO-GO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Figueirense e Atlético-GO fizeram duelo movimentado, mas sem nenhum vencedor. Neste sábado, os times empataram por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Furacão começou na frente, sofreu a virada e teve que buscar o resultado. Com o placar, os catarinenses completam cinco rodadas seguidas sem vitória e chegou aos 40 pontos, na nona posição. O Dragão vai a 44 pontos e segue em sexto. O time rubro-negro poderia ter entrado no G-4. 

Na próxima terça-feira, o Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão. Já no sábado, o Atlético-GO faz clássico com o Vila Nova, às 16h30, no Antonio Accioly.

O JOGO

O Figueirense começou em cima do Atlético-GO. Com isso, a recompensa veio cedo, aos dois minutos, com o atacante Elton. Após bola cruzada e espirrada, o jogador emedou um voleio e estufou a rede. Mas o Dragão não se escondeu do jogo e atuou de igual para igual. Deste modo, achou o tento de empate, com Thiago Santos, aos 13 minutos. 

Com o placar igualado, os times equilibraram o jogo. O Furacão retendo mais a bola e com agressividade, enquanto o Dragão explorando os contra-ataques para virar. Ambos não tiveram êxito e foram para o intervalo igualados. 

Mal começou o segundo tempo e antes do primeiro minuto, a rede balançou. O Atlético-GO foi todo para o ataque, e em cruzamento de Renato Kayzer dentro da área, o atacante Júlio César aparece livre na pequena área e completa para o fundo do gol. Foi a virada. 

Após o gol da virada, os goianos tentaram administrar, mas os catarinenses pressionaram para tentar arrancar o empate. Com isso, a retranca foi adotada pelo Cláudio Tencati, porém os ataques ficaram frequentes e a defesa do Dragão não aguentou e acabou aceitando o empate novamente, com gol do lateral-esquerdo Diego Renan. 

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. As duas equipes buscando o ataque para tirar o empate no placar. O Atlético-GO estava mais tranquilo, já que o resultado era mais favorável, mas apresentou mais oportunidades de balançar as redes. O Figueirense com mais dificuldades. Ao final, o marcador ficou igualado por 2 a 2.