Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional vence o Fortaleza e ‘carimba’ estreia de Zé Ricardo

Recheado de reservas, o Colorado levou a melhor diante do Leão fora de casa

Wellington Silva marcou o gol da vitória do Internacional (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

Na Arena Castelão, os reservas do Internacional derrotaram o Fortaleza por 1 a 0. Com o placar, o Colorado chegou aos 24 pontos, na sexta colocação. Enquanto isso, o Leão é o 13º, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Leão visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Internacional encara o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo


Antes de a bola rolar, uma cena curiosa chamou a atenção na Arena Castelão. Um enxame de abelhas ficou em uma das bandeirinhas de escanteio e o jogo atrasou cerca de 20 minutos.

Quando o duelo começou o Fortaleza foi mais presente no campo de ataque. Diante do time reserva do Internacional, o Leão soube se impor e quase abriu o marcador através de Mariano Vázquez. Após a sobra na grande área, o meia soltou a bomba e Danilo Fernandes salvou o Colorado.

Ainda na etapa inicial o Leão criou mais uma ótima chance. Edinho saiu livre na grande área e disparou uma bomba. Novamente Danilo Fernandes apareceu e defendeu.

No segundo tempo a novidade foi o Internacional. Ajustado por Odair Hellmann a primeira chance veio com a bola parada. Emerson Santos desviou de cabeça e Tréllez não chegou por pouco para completar.

Na casa dos 20 minutos o gol do Colorado saiu. No chute de Guilherme Parede, Felipe Alves deu rebote e Wellington Silva marcou, 1 a 0.

Após levar o gol, a equipe da casa sentiu o golpe e demorou a se reencontrar na partida. Quando encaixou uma ótima jogada, Danilo Fernandes frustrou os planos do Leão ao defender a cabeçada de Wellington Paulista.

Sem inspiração no ataque, as coisas ficaram piores para o Fortaleza com a expulsão de Bruno Melo, que recebeu o segundo amarelo e deixou o seu time com um a menos.

FORTALEZA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, FORTALEZA (CE)
Data-Hora: 17/8/2019 – 17h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Helton Nunes (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araújo(RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Bruno Melo, Derley (FOR), Natanael, Bruno Silva (INT)
Cartões vermelhos: Bruno Melo (FOR)
Gol: Wellington Silva (20’/2ºT) (0-1)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Derley, aos 23/2ºT) e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez (Nenê Bonilha, aos 14/2ºT), Romarinho (Osvaldo, aos 34/2ºT) e Edinho; Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Fucks, aos 50/2º), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Nonato e Bruno Silva; Sarrafiore (Neilton, aos 27/2ºT), Wellington Silva e Tréllez (Guilherme Parede, aos 19/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.