Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
2
escudo default
Juventude

Na estreia de Mancini, Grêmio bate o Juventude e respira no Brasileirão

Equipe da casa chegou a abrir 3 x 0 no placar, mas o Juventude conseguiu diminuir a desvantagem na segunda etapa no duelo pelo Brasileirão

Escrito por

Neste domingo (17), Vagner Mancini estreou como técnico do Grêmio e deixou uma boa impressão na primeira partida. A equipe gaúcha venceu o clássico contra o Juventude por 3 a 2 e agora respira na luta contra o rebaixamento. 

Com a vitória, o Imortal continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos conquistados e tentará sair depois de meses na partida contra o Atlético-GO, na segunda-feira (25). Também no Z4, o Juventude entra em campo no sábado (23), contra o Ceará.

Grêmio venceu o Juventude (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Luta e medalhões resolvendo

O duelo começou tenso, muito pela situação das equipes, que brigam contra o rebaixamento. Muitas perdas de passe no meio-campo, luta e faltas mais duras. O Juventude fantasiava um pouco mais no ataque, mas o que sobrou de velocidade, faltou pontaria. 

No meio da primeira etapa, o Grêmio conseguiu dois gols de forma consecutiva. Primeiro, após cruzamento, Alisson desviou, o goleiro deu rebote e Douglas Costa abriu o placar. Em seguida, o meia gremista finalizou, Douglas defendeu e na sobra, Diego Souza anotou o segundo. Depois, a partida voltou ao mesmo cenário de antes e o Imortal levou a vantagem para o intervalo. 

Segundo tempo agitado 


​No retorno ao campo, o Grêmio continuou no ataque e quase marcou com Alisson. Logo depois, após bom cruzamento de Rafinha, Villasanti de peixinho fez o terceiro. Mas, em seguida, Sorriso aproveitou sobra e diminuiu para o Juventude. 

Posteriormente, Chico teve boa oportunidade, porém mandou para fora. Em contragolpe, Ferreira tentou resolver sozinho e tentou a finalização ao lado. No final, após cruzamento de Guilherme Santos, Roberson desviou o fez o segundo do Juventude, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
GRÊMIO 3 x 2 JUVENTUDE 
​Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 17 de outubro de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Douglas Costa (23'/1T) (1-0), Diego Souza (25'/2T) (2-0), Villasanti (10'/2T) (3-0), Sorriso (13'/2T) (3-1), Roberson (49'/2T) (3-2)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Roberson, Guilherme Santos (Juventude), Lucas Silva (Grêmio)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues - Intervalo) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva 29'/2T), Villasanti e Jean Pyerre (Ferreira 21'/2T); Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Elias 29'/2T). Técnico: Vagner Mancini.

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco 43'/2T) e Guilherme Castilho (Chico 15'/2T); Sorriso (Bruninho 21/2T), Paulinho Bóia (Wescley 15'/2T) e Capixaba (Roberson - Intervalo). Técnico: Marquinhos Santos.