Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Era Marcelo Oliveira no Atlético-MG começa contra o xará do Paraná

Novo treinador do Galo já estará presente nesta manhã de domingo, contra o Atlético-PR

Escrito por

O Atlético-MG não ficou nem 24 horas sem um treinador. Depois da saída de Aguirre, o time mineiro acertou o retorno de Marcelo Oliveira. O comandante mal assinou o contrato na sexta-feira e já viajou com o clube para Curitiba, local da partida deste domingo, contra o Atlético-PR. O novo professor teve apenas um treinamento à disposição para conhecer o grupo e se apresentar, mas estará à beira do campo na Arena da Baixada.

- Eu acho que não deveria perder tempo, é uma oportunidade de estar convivendo com os novos atletas. A maioria eu já conheço enfrentando, alguns já trabalhei e agora no dia-a-dia a gente vai se conhecendo. A perspectiva é muito boa e acho que podemos fazer um grande trabalho – comentou o treinador.

Sem poder contar com cinco titulares (Leonardo Silva, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho e Lucas Pratto), Marcelo Oliveira não revelou quem será os titulares do Galo no sul do país. Além do time, outro mistério que cerca a partida é de como os jogadores irão se apresentar na grama sintética do estádio. Este será o primeiro jogo do Brasileirão no estádio desde que o campo foi trocado, no início do ano.

- A bola fica mais rápida, o campo é mais rápido do que o normal, ainda mais se for molhado antes da partida. Vai ser um jogo muito difícil, o time está ciente disso. Mas isso faz parte do futebol, nos jogadores temos de estar preparados – comentou o meia Carlos Eduardo, um dos postulantes à vaga de titular.

ATLÉTICO-PR x ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 22/05/2016, às 11h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius e Marcos Guilherme (Pablo ou Nikão); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Dátolo (Carlos Eduardo) e Cazares; Carlos e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira.