Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre amor e ódio! Lembre o que rolou de inusitado na 7ª rodada do BR

Rodada do Dia dos Namorados tem juras de amor, 'drone' em jogo com torcida única, homenagem a ídolo, juízes perdidinhos e muita confusão no país afora

Homenagem a Fernandão - Inter x América-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro não aquece corações apenas de torcedores  apaixonados por futebol. O fim de semana da 7ª rodada dividiu as atenções a pixotadas com uma sucessão de carinhos de Dia dos Namorados pelos gramados e arquibancadas afora. 

Com o coração no bico da chuteira, o LANCE! apresenta os vários momentos de amor e ódio que viraram mais uma página do inusitado do Brasileirão.

SAUDADES, ÍDOLO!

No minuto 9 da partida em que o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1, a torcida colorada se levantou e bateu palmas no Beira-Rio, em lembrança à saudade deixada pelo eterno ídolo Fernandão. Os dois anos da morte do ex-atacante do Inter foi homenageado até pelo técnico Argel Fucks.

EFEITOS DO DIA DOS NAMORADOS

O Beira-Rio também foi marcado pelo clima do Dia dos Namorados. Antes da partida, a torcida do Inter viu um "casal de sacis" ser o mascote. Além disto, havia um palco montado do lado direito das cabines: à noite, teria um show dos cantores Ana Carolina e Seu Jorge, o que impossibilitou a venda de ingressos para torcedores no setor.

TEVE GALO CANTANDO EM CAMPINAS

O atacante Roger, da Ponte Preta, viu estrelas no Moisés Lucarelli. Após uma dividida com Cleber Santana, o atacante caiu no gramado com um galo na cabeça e teve de sair de campo carregado rumo ao hospital. Já passando bem, Roger está ciente de que a Macaca venceu por 2 a 1 a Chapecoense.

DECIDE AÍ, JUIZ!

Sobrou reclamação com a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro durante o empate em 1 a 1 entre Fluminense e Grêmio. Os gremistas questionaram a expulsão de Ramiro e ficaram irritados com uma possível mão na bola de Henrique. Já do lado do Fluminense, teve erro primário em cobrança de escanteio. Para completar o cardápio, o lateral do Tricolor gaúcho, Edilson, deu um pisão no atacante Marcos Júnior, das Laranjeiras.

BOLA QUE TEIMA EM NÃO ENTRAR

O São Paulo viu a chance dos três pontos parar, literalmente, na trave, em três oportunidades. A ponto de, na finalização de Ytalo, a bola bater tanto na trave direita e quanto na esquerda da meta de Weverton. É, não era o dia... E a vitória saiu do lado do Atlético-PR, por 2 a 1.


SORTE BOTAFOGUENSE? SÓ NO AMOR...

A rodada de Dia dos Namorados rendeu um momento curiosíssimo no intervalo de Botafogo e Vitória. Com direito a estender uma faixa, Carlos pediu sua namorada Stefani em casamento. Mas nem tudo foi felicidade no dia do pedido oficial: o Alvinegro deixou o triunfo escapar com um gol no fim, que decretou o empate em 1 a 1 no Raulino de Oliveira.


QUE PESSOAL NERVOSINHO...

No domingo congelante da capital paranaense, a cabeça dos jogadores do Coritiba estava para lá de esquentada. Dos seis cartões recebidos, cinco foram por reclamações com o árbitro durante a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, em um Couto Pereira com gramado que parecia um deserto.


PROVOCAÇÃO SUJEITA A 'SOBREVOO' POLÊMICO

Torcedores do Corinthians deram um "chapéu" na determinação do Ministério Público para que a provocação invadisse o clássico diante do Palmeiras. Um drone com uma faixa do Timão sobrevoou o Allianz Parque durante a partida. Mas a atitude não rendeu turbulências ao Verdão, que venceu por 1 a 0.

ATÉ NO ATAQUE, LÉO DUARTE?

O flamenguista Léo Duarte não teve uma partida para esquecer apenas no setor defensivo. Além de mostrar oscilações durante a vitória do Figueirense por 1 a 0, em um dos momentos que foi para o ataque, o zagueiro do Flamengo travou uma jogada por cair na área abraçado à bola e pedir pênalti. 

AMORES NA ARQUIBANCADA

O clima de Dia dos Namorados acalentou o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Um homem foi flagrado pedido a namorada em casamento, enquanto houve várias declarações de amor espalhadas em cartazes. Mas a sorte dos atleticanos não foi vista no jogo: a equipe celeste ganhou por 3 a 2, em jogo movimentadíssimo.

ROBINHO EM UMA SINUCA DE BICO

O atacante Robinho mostrou que está ambientado até na catimba digna da rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro. Aproveitando o fato de ter duas bolas em campo, o camisa 7 do Galo deu um bico para interromper o contra-ataque que De Arrascaeta tentava armar com a outra bola. A postura não adiantou muito: o gringo deu um show no triunfo.


FRED BRINCA DE ESCONDE-ESCONDE

Estreante do Atlético-MG, Fred mostrou faro de gol, mas não foi bem-sucedido na tentativa de um "esconde-esconde" com os objetos atirados no Independência. Após estufar a rede, o camisa 99 atleticano foi alvo de chilenos e até de um galo de borracha.

EI, NÃO ESQUECEU DE NADA NÃO, JUIZ?

A arbitragem também deu uma hesitada no clássico mineiro. Após cometer falta no atleticano Clayton, o cruzeirense Lucas recebeu seu segundo cartão amarelo. Somente após um alerta do assistente, o árbitro Marcelo Aparecido Dias expulsou o lateral de campo.

GRAFITE? SÓ 'NA ARQUIBANCADA'!

O torcedor do Santa Cruz que estava ansioso para ver o veterano Grafite ficou frustrado duplamente. Além de não estar em campo na derrota por 2 a 0 para o Santos, na arquibancada estava apenas um sósia do atacante.