Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalou! Sport vence o Goiás e sobe na classificação

Com a segunda vitória consecutiva, o Leão aparece na parte de cima da classificação

Foto: Anderson Stevens/Sport
Escrito por

Na Ilha do Retiro, o Sport venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi Goiás, que perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Leão chegou aos 10 pontos e dorme na 9ª colocação. O Verdão é lanterna, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Sport visita o Fortaleza, na Arena Castelão. O Goiás mede forças com o Coritiba, no Serra Dourada.

O duelo
O jogo demorou a engrenar. Um pouco mais ligado no campo ofensivo, o Sport chegou em duas oportunidades, mas parou no goleiro Tadeu nos chutes de Maidana e Jonatan Gómez.

A única chance do Goiás veio nos minutos derradeiros. Após cruzamento, Vinicius completou e a bola raspou o poste de Polli.

Na etapa final o Sport conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos. Juba cruzou e Leandro Barcia completou sem ângulo, 1 a 0.

O empate do Verdão veio na bola parada. Pintado cobrou escanteio, Elton tentou cortar, mas colocou a bola para dentro do próprio gol, 1 a 1.

Frio, o Leão soube mostrar poder de reação e obteve novamente a vantagem com Marquinhos. Em novo cruzamento, o atacante mergulhou e venceu Tadeu, 2 a 1.

Na base da pressão, o Goiás se lançou ao ataque e chegou perto do empate. Nas finalizações de Rafael Vaz e Victor Andrade, Polli salvou o Sport.

SPORT 2 X 1GOIÁS
Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 06/9/2020 – 20h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins(RS) e Michael Stalisnau(RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Marquinhos (SPO), (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Leandro Barcia (14’/2ºT) Elton (22’/2ºT) Marquinhos (30’/2ºT)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni, aos 28/2ºT), Betinho, Ricardinho (Marcão Silva, aos 44/2ºT) e Jonathan Gomez (Leandro Barcia, ao 0/2ºT); Marquinhos (Sander, aos 33/2ºT) e Elton (Hernane, aos 28/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
GOIÁS: Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches, aos 25/2ºT), Rafael Vaz e Jefferson (Caju, aos 12/2ºT); Breno (Ignacio Jara, aos 33/2ºT), Sandro, Daniel Bessa e Miguel Figueira (Mike, ao 0/2ºT); Vinicius e Rafael Moura (Victor Andrade, aos 33/2ºT). Técnico: Thiago Larghi.