Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
1
escudo default
Fluminense

Em jogo truncado, Palmeiras sai na frente, mas Fluminense busca empate no Allianz Parque

Verdão marcou o primeiro gol com Dudu, já no segundo tempo, mas não ficou muitos minutos em vantagem e sofreu o empate com Cano, que garantiu um ponto para o Flu

Escrito por

Palmeiras e Fluminense empataram em 1 a 1, o duelo da tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão-2022. Enfrentando uma arbitragem ruim, os times conseguiram apenas um ponto e não sobem na tabela do campeonato como queriam. Dudu abriu o placar para os palmeirenses e Cano empatou para o Flu.

GALERIA
> Levantamento mostra a dívida total de 20 clubes do Brasil; veja aqui

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Arbitragem ruim, poucas chances e 0 a 0 truncado no primeiro tempo

A partida começou com os donos da casa tentando impor seu jogo, tanto é que logo no primeiro minuto, Rony recebeu lançamento por trás da zaga do Flu e chegou antes de Fábio, mas ao cruzar para a área não tinha ninguém, um bom prenúncio do que foi o primeiro tempo. Enquanto isso, os cariocas tentavam trocar passes e neutralizar as principais alternativas do adversário na velocidade.

No entanto, a primeira grande chance do duelo foi do Fluminense, em cobrança de escanteio ensaiada, em que Ganso bateu, Samuel Xavier fez o corta-luz e Nathan chegou batendo, mas Weverton fez uma grande defesa e salvou o vacilo da zaga palmeirense. Logo em seguida, Ganso sentiu problema muscular e Nonato o substituiu.

Poucos minutos depois, a melhor chance do Palmeiras e o lance mais polêmico do jogo, quando Rony novamente recebeu por trás da zaga, driblou Fábio e foi derrubado, a bola sobrou para Wesley que, sem goleiro, chutou para fora. Os alviverdes reclamaram pênalti, mas Sávio Pereira Sampaio mandou seguir, assim como o VAR.

Com a saída de Ganso, o Flu passou a ter problemas para chegar ao ataque, mas buscava algum perigo enquanto tentava segurar a bola para impedir o ímpeto do adversário, que se descontrolou com a arbitragem ruim, sem controle do jogo. Aos 35, a última boa chance do primeiro tempo, quando Zé Rafael cruzou para a área e Rony tentou um peixinho, mas sem força, fácil para Fábio. 0 a 0 no placar.

Verdão sai na frente, mas vacila e Fluminense aproveita para empatar

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou subir a marcação para tomar a bola na saída do Fluminense. Apesar de algum sucesso ou outro, conseguindo a pressão, quase houve um prejuízo aos seis minutos, quando Pineida saiu em velocidade pela esquerda e lançou para a área, mas Luiz Henrique não conseguiu concluir. No minuto seguinte, foi a vez de Cano arriscar de longe e a bola passar perto.

Piquerez, que sentiu algo, e Marcos Rocha foram substituídos por Jorge e Mayke, respectivamente. Enquanto o Flu lançou Willian Bigode no lugar de Nathan. A partida, porém, ficou mais truncada, então Abel Ferreira resolveu ousar e colocou Scarpa e Navarro nos lugares de Wesley e Danilo. A solução deu certo. Aos 26, Scarpa cruzou para área, a bola passou por todo mundo e Dudu completou para o gol. 1 a 0 Verdão, que buscava mais o jogo durante todo o segundo tempo.

O Fluminense não desistiu e partiu para cima para buscar o empate. Aproveitando vacilo da marcação palmeirense, Caio Paulista arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Cano, livre, empurrar para a rede e empatar o jogo pegar um ponto precioso na tabela.

Dali em diante, enquanto o Alviverde tentava buscar o segundo gol para vencer a partida, o Tricolor intensificava os movimentos para "matar o tempo". Veiga, Dudu e Scarpa foram os homens mais perigosos do Verdão na caçada ao tento de desempate. No entanto, o adversário conseguiu garantir a igualdade deixando 1 a 1 no placar.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras agora soma seis pontos no Brasileirão e não consegue subir para a parte de cima da tabela, próximo da pontuação dos líderes. Já o Fluminense vai a cinco pontos, e vai para o embolado meio da classificação. Na próxima quarta-feira, ambos têm compromisso com a Copa do Brasil. O Verdão enfrenta a Juazeirense, em Londrina, e o Flu pega o Vila Nova, em Goiás.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLUMINENSE
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/5/2022 - 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público/Renda: 28.776 pagantes/R$ 1.748.880,27
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL) Fernando Diniz, Wellington e Nonato (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dudu (26'/2ºT) (1-0), Cano (37'/2ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 9'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge, aos 9'/2ºT); Danilo (Rafael Navarro, aos 23'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa, aos 23'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Caio Paulista, aos 30'/2ºT), Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago Felipe, Ganso (Nonato, aos 18'/1ºT) (Fred, aos 30'/2ºT) e Nathan (Willian, aos 17'/2ºT); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Jogo foi muito truncado no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)