Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ELEIÇÕES-2016: Alessandro Molon expõe suas ideias para o Esporte no Rio de Janeiro

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, candidato opina sobre legado da Olimpíada, ajuda a fortalecer clubes cariocas, impasse do Maracanã, dentre outros temas. Confira!<br>

Alessandro Molon é candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela coligação "Todos Pelo Rio" (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo domingo, a população do Rio de Janeiro vai às urnas na busca por traçar os rumos da política de sua cidade. Prestes a encerrar o Primeiro Turno da corrida eleitoral, o LANCE! traz, em entrevista exclusiva, os planos que o candidato a prefeito Alessandro Molon (REDE) tem para o Esporte nos próximos quatro anos.

1 - O Rio ganhou vários equipamentos esportivos de classe mundial para a Olimpíada. Como a sua gestão pretende utilizá-los?

Vamos utilizar os equipamentos para treinamento de atletas da cidade e para a realização de eventos esportivos nacionais e internacionais, que permitam aos esportistas cariocas se destacarem. Também vamos estudar como as escolas públicas podem fazer bom uso do espaço, facilitando a prática de esporte por parte dos alunos da rede municipal.

2 - A secretaria de esportes vai ser ocupada por alguém com forte conhecimento e ligação com a área ou vai ser usada em barganha política para algum partido da sua coligação?

Não há dúvidas quanto a isto: todos os secretários da nossa administração serão escolhidos seguindo critério técnico e seu compromisso com a cidade. A prioridade é tornar mais eficientes os serviços prestados à população.

3 - Qual sua opinião sobre a importância da Educação Física nos ensinos fundamental e médio?

O ensino da Educação Física nos ensinos fundamental e médio é extremamente importante para a descoberta de novos talentos e para termos uma população mais saudável. O mundo inteiro caminha na direção de estimular práticas esportivas. Não podemos retroceder neste aspecto.


4 - Em sua visão, é possível a Prefeitura ajudar de alguma forma os grandes clubes do Rio a se reerguerem tanto administrativamente quanto esportivamente? Qual a sua ideia ou sugestão sobre o assunto?

Sim. Uma alternativa é estudar a melhor forma de a prefeitura assumir a administração do Maracanã, seja por conta própria, seja com uma parceria público-privada, de forma a colocar o estádio a serviço do desenvolvimentos dos clubes e dos atletas.

5 - Qual deve ser o modelo de uso do Maracanã, já que o atual concessionário alega que não é viável no modelo atual? A Prefeitura teria interesse em gerir este equipamento?

A Prefeitura pode, sim, assumir a administração do Maracanã, seja sozinha, seja com uma parceria público-privada ou com consórcio formado por alguns clubes. O Maracanã também pode ser usado para eventos culturais, contanto que não prejudiquem as condições do estádio.