Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla Gre-Nal se vê “contra a parede” na próxima rodada do Brasileirão

Para seguirem mais próximos do líder Palmeiras, Tricolor precisa ganhar o confronto direto enquanto o Colorado recebe o São Paulo para, no mínimo, sustentar a vice-liderança

Raul Pereira / Fotoarena
Escrito por

Às 16 h do próximo dia 14 de outubro, a cidade de Porto Alegre estará parada no que se refere a torcida dos dois principais clubes da cidade com olhares extremamente atentos aos jogos de caráter decisivo que ambos enfrentarão na rodada do Brasileirão.

Enquanto o vice-líder da competição, Internacional, terá pela frente o São Paulo, 4º colocado, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário o Grêmio estará na cidade de São Paulo, mais precisamente no estádio do Pacaembu, enfrentando nada mais nada menos do que o Palmeiras, líder e embalado por oito vitórias e três empates nas últimas 11 rodadas da Série A.

Pensando na briga pelo título, o Inter tem uma missão menos complicada tanto em se tratando dessa rodada (recebe o time paulista que vive seu pior momento técnico e de resultados desde o reinício do Brasileirão pós-Copa) como também na combinação de resultados que podem o favorecer.

Isso porque, em caso de uma derrota do ponteiro da competição contra o arquirrival da cidade, o Colorado voltaria no mínimo a igualar em número de pontos seu adversário direto se ganhar sua partida no sul do país. Para ultrapassá-lo, o Internacional teria de tirar uma diferença no saldo de hoje que hoje é de oito tentos a mais para os paulistas.

Já para o lado gremista a situação se mostra mais complexa. Além de jogar como visitante e enfrentar o bem arrumado time palmeirense, o Tricolor Gaúcho provavelmente não terá duas peças importantes nesse compromisso, ambas por lesão. Trata-se do goleiro Marcelo Grohe e do atacante Everton, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols e um dos expoentes técnicos do time dirigido por Renato Portaluppi.