Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dois lances seguidos, Guarani vira em cima do CSA no Rei Pelé

Gols de Ricardinho e Rafael Longuine transformaram a derrota parcial do Bugre em um triunfo providencial para as pretensões do clube paulista

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

Em questão de dois minutos, o jogo entre CSA e Guarani no estádio Rei Pelé pela nona rodada da Série B do Brasileirão mudou totalmente de figura. Através da bola parada, os visitantes marcaram duas vezes e o time de Campinas ganhou por 2 a 1. 

Apesar do CSA ter sido o time que tomava mais as atitudes e até conseguir fazer o arqueiro Bruno Brígido trabalhar, quem tomou o primeiro grande susto na partida foram os alagoanos.

Aos 13 minutos, após um recuo errado do zagueiro Xandão em direção ao goleiro Alexandre Cajuru, a bola ficou sob o domínio de Bruno Mendes com condições de abrir a conta em Maceió. Porém, o mesmo zagueiro que cometeu o erro se recuperou e apareceu para travar o chute em cima da hora.

Mesmo com o corte bem-sucedido da zaga azulina, o lance custou caro para o goleiro dos anfitriões por uma torção na perna esquerda tentando evitar o recuo equivocado. Por isso, acabou saindo chorando de campo substituído por Mota.

O lance parece ter feito para "acordar" o CSA, já que a partir desse momento os nordestinos intensificaram a pressão e fizeram cada vez mais a zaga campineira trabalhar. E, aos 26 minutos, uma cobrança de falta feita pelo lateral-esquerdo Rafinha desviada no zagueiro Edson Silva enganou Bruno Brígido e fez com que os alagoanos marcassem o primeiro tempo do embate.

As bolas paradas também foram motivo de perigo para o Bugre do interior paulista nos minutos finais do primeiro tempo. Enquanto Ricardinho acertou de cabeça uma finalização perigosa aos 36, no outro momento Éverton Alemão testou firme para a defesa de Mota e, depois do rebote, o corte da zaga do time azul foi providencial.

Na volta do intervalo, mesmo com os anfitriões seguindo mais perigosos nos primeiros minutos, em lances seguidos o Guarani conseguiu sair de um revés para a vantagem no marcador. Enquanto o atacante Guilherme aproveitou o passe longo e chutou com força no canto de Mota com 12 minutos, aos 13 Rafael Longuine bateu falta direto para o gol e enganou o arqueiro da equipe da casa, 2 a 1 para o time de Campinas.

Os donos da casa insistiram bastante para que o placar mudasse e chegaram muito perto no último lance do jogo. O autor do gol, Rafinha encheu o pé esquerdo e viu a bola passando do lado esquerdo da meta de Bruno Brígido, terminando o confronto na capital de Alagoas com o placar favorável ao Guarani.