Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
1
escudo default
Chapecoense

Em dia de festa, Maxi brilha, Vasco derrota a Chape e se afasta do Z4

Cruz-Maltino volta a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco jogos em dia de comemoração dos 20 anos da conquista do clube da Libertadores. Maxi López se destacou

Magalhaes jr/Phtopress
Escrito por

No dia da comemoração dos 20 anos da conquista da Conmebol Libertadores de 1998, com elenco da época sendo homenageado, o Vasco derrotou a Chapecoense na noite deste domingo, em São Januário, por 3 a 1. Dia importante que pode marcar a virada cruz-maltina no Campeonato Brasileiro, com atuação espetacular de Maxi López - a vitória quebrou o jejum de cinco jogos da equipe carioca sem vencer na competição nacional.

CADÊ O ÂNIMO?
Com vários jogadores no departamento médico, Valdir Bigode repetiu diante da Chapecoense os titulares do Vasco que fizeram um dos melhores jogos do ano na rodada anterior, contra o Atlético-MG. Porém, em casa, o esquema não funcionou, dando espaços aos catarinenses e sem fazer com que o próprio meio de campo criasse.

LAMPEJO ARGENTINO
Única chance de gol dos 45 minutos iniciais saiu com o Maxi López. O argentino, no acréscimo do primeiro tempo, desviou da entrada da pequena área, com a bola passando muito perto do gol defendido por Jandrei. Primeiro tempo sem muita emoção acaba terminando sem gols.

OUTRO JOGO, AMIGOS!
O segundo tempo começou parecendo um outro jogo, completamente diferente do que foi visto na etapa inicial. O Vasco acordou e logo aos nove minutos abriu o marcador. Maxi López fez lindo lançamento para Wagner, que dominou e chutou na saída de Jandrei para fazer 1 a 0.

NÃO VALE/VALEU!
Na frente do placar, o Vasco recuou um pouco, dando chances para a Chapecoense chegar. Aos 13 minutos chegou a fazer um gol com Amaral, mas anulado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira que marcou falta. Mas aos 33, porém, o gol catarinense acabou valendo com Leandro Pereira, empatando: 1 a 1.

FESTA COMPLETA!
Em plena evolução com a camisa do Vasco nos últimos jogos, Maxi López fez a melhor partida desde então e foi premiado seguindo a batida do gol pela primeira vez com a camisa cruz-maltina. Aos 39, La Barbie recebeu de Andrey e não desperdiçou, 2 a 1. Ainda deu tempo para Thiao Galhardo, aos 47, fazer o 3 a 1, selar a vitória do Vasco completando a festa no aniversário dos 20 anos da conquista do clube da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 CHAPECOENSE


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2018 - 19h (de Brasília)
​​Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Renda/público: R$ 178.970,00/8.375 pagantes
Cartões amarelos: Raul, Maxi López, Vinícius Araújo (VAS) e Thyere, Bruno Silva (CHA)

GOLS: Wagner 9'/2ºT (1-0), Leandro Pereira 33'/2ºT (1-1), Maxi López 39'/2ºT (2-1) e Thiago Galhardo 47'/2ºT (3-1)

VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Vinícius Araújo intervalo), Raul e Andrey; Wagner (Bruno Cosendey 31'/2ºT) e Yago Pikachu (Thiago Galhardo 41'/2ºT); Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral (Diego Torres 14'/2ºT), Márcio Araújo e Yann (Vinícius intervalo); Leandro Pereira e Bruno Silva (Osman 28'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.