Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de estreia, Coritiba joga diante do Cuiabá no Couto Pereira

Diante de uma das sensações até aqui no início da Série B, o Coxa deve promover a reestreia de Rafinha com expectativa de ótimo público no Alto da Glória

Divulgação
Escrito por

O Coritiba vai inaugurar o sábado (25) de Série B do Campeonato Brasileiro recebendo às 11 h (horário de Brasília) nos seus domínios, o Couto Pereira, a equipe do Cuiabá. E, se recentemente o torcedor Alviverde se demonstrou muito presente na casa Coxa Branca, na próxima rodada haverá um motivo ainda mais especial.

Isso porque o meia Rafinha, recém contratado após se desvincular do Cruzeiro, deve fazer a sua reestreia pela equipe paranaense dando o pontapé inicial em sua segunda passagem pelo clube depois da marcante estadia no Coritiba entre 2010 e 2013. Na oportunidade, ele marcou 20 gols em 112 jogos além de conquistar a Série B de 2010.

Por sua vez, o empolgado Cuiabá quer novamente exercer o papel de "visitante indigesto" o qual vem fazendo muito bem nesse início de trajetória da primeira participação na segundona. Com uma vitória e um empate jogando longe da Arena Pantanal, o time de Itamar Schulle não costuma se intimidar apostando em um esquema mais defensivo, gostando na verdade de propor o jogo e usando muita movimentação e tabelas curtas.

Desde a noite da última quinta-feira (23) na capital do estado do Paraná, os cuiabanos treinam no CT do Athletico sabendo que não terão a disposição o lateral Jonas, acometido de uma virose, e o meio-campista Escobar, ainda em recuperação de seu problema muscular. Entretanto, nada que afete a ideia de Itamar em repetir a escalação que ficou no 1 a 1 com o Oeste na última rodada da Série B.

O técnico Umberto Louzer, por sua vez, estuda e mantém certo mistério de como inserir Rafinha no esquema tático da equipe sendo essa a grande dúvida para a partida de sábado. Logo, ainda não ficou muito claro quem deve sair da equipe titular (Patrick Brey ou Welinton Júnior).