Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do título inédito, CSA e Fortaleza se enfrentam pela Série C

No Rei Pelé, as equipes se enfrentam às 19h deste sábado 

Foto: CBF
Escrito por

Depois de garantir uma boa vantagem ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Série C, o CSA recebe a equipe cearense às 19h deste sábado, no estádio Rei Pelé, em busca do título, que será inédito na história de qualquer uma das duas equipes. A expectativa é de casa cheia. Até o final da tarde desta sexta, nove mil ingressos haviam sido vendidos para a torcida alagoana, sendo que 11 mil  bilhetes foi a quantidade total disponibilizada pelo CSA. 

Apesar da fraca atuação do sistema defensivo no jogo de ida, a organização do ataque foi determinante para o CSA garantir a vantagem. Em busca de um resultado favorável, o técnico Flávio Araújo conta com os retornos dos laterais Celsinho e Raul e do zagueiro Rodrigo Lobão, que deve ficar no banco, já que Jorge Fellipe foi liberado pelo departamento médico. Desta forma a equipe pode entrar em campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul; Dawhan, Boquita, Daniel Costa e Edinho; Marcos Antônio.

No Fortaleza, o técnico Antonio Carlos Zago terá que armar o time sem Jô. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto e cumpre suspensão nesta rodada. Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe cearense também busca seu primeiro título de expressão nacional. Vice-campeão da Série B em 2002 e 2004, o Fortaleza  aposta na confiança para reverter a vantagem do adversário e levantar a taça.

- Nada está perdido. Do mesmo jeito que eles fizeram dois gols no Castelão, a gente pode construir esse mesmo placar lá no Rei Pelé. É um título inédito e vamos em busca dele - disse Zago.

Já contando com Bruno Melo, que costuma ser uma boa opção na hora dos pênaltis, o Fortaleza contará com Ronny na vaga de Jô. Com isso, a equipe deve entrar em campo com Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Ronny, Leandro Cearense e Hiago.